• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revista de Imprensa - 7 de Julho

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


A morte de Maria José Nogueira Pinto, as críticas à decisão da Moody’s de baixar notação de crédito e a possível deslocação a Portugal de representantes da agência de rating são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

O Público avança na primeira página “Moody’s vem a Portugal para encontros com banqueiros, “Baixo Mondego foi o melhor nos exames e Alto Alentejo o pior”, “A bolsa caiu ontem 3,03 por cento, naquela que foi a sua pior sessão do ano” e “Taxas de juro devem subir hoje para 1,5 por cento”.

Na capa, o Diário Notícias realça “Portugal quer que Europa enfrente as agências de ‘rating’”, “Maria José Nogueira Pinto: ‘Como o Senhor é meu pastor, nada me faltará’” e “Em mil ‘hooligans’ só seis não podem entrar nos estádios”.

“Funcionários públicos afogados em dívidas” é a manchete do Correio da Manhã que destaca também “Futebol: Grandes fazem negócios de 90 milhões” e “Maria José Nogueira Pinto: Morreu uma mulher de armas”.

O jornal i titula “Contra as agências Marchar, Marchar”, “Deputada Maria José Nogueira Pinto: A Mulher de Causas ficou de pé até ao fim” e “Bancos pagam só 3 por cento do total do IRC cobrado pelo Estado”.

O Diário Económico adianta “Banca vai compensar corte do ‘rating’ com mais garantias do Estado”, “Moody’s provoca onda de indignação na Europa” e “Passos Coelho negoceia com Espanha revisão da Alta Velocidade”.

Na primeira página, o Jornal de Negócios escreve “Tiro ao Rating”, “Angolanos de olho na privatização da EDP”, “PT congela todos os salários no ano em que revê carreiras” e “Patrões querem mais cortes na despesa para compensar taxa social única”.

Por sua vez, o Jornal de Notícias (JN) escreve “’Trocamos soberania por prato de lentilhas’”, uma frase do economista João Duque que diz que “preferimos viver com subsídio de 500 do que trabalhar por 800 euros”.

“Procura de [hotéis] cinco estrelas sobe 44 por cento no Porto” e “Moody’s dá-nos murro no estômago e dinheiro fica mais caro” são outros assuntos abordados no JN.

A revista Visão destaca “À descoberta do Gerês desconhecido” enquanto a Sábado faz chamada de capa com o título “Xomo as crianças consomem pornografia sem os pais saberem”.

Quantos aos jornais desportivos, O Jogo titula “Águia avança para Alex Sandro”, A Bola destaca “Caras da Revolução: Sporting apresentou Bojinov, 11º reforço oficial” e o Record realça “Pérez mostra o caminho”.

SOL
 
Topo