- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

As medidas de austeridade elaboradas pela troika e a apresentação do programa eleitoral do PSD, nomeadamente as rescisões por mútuo acordo na Função Pública e a privatização da Caixa Geral de Depósitos, dominam hoje as manchetes dos jornais.
O Diário Económico destaca “PSD quer rescisões por mútuo acordo na Função Pública”, “Reformas no Banco de Portugal duplicam em 2010” e “Eni quer alemão na Galp para o lugar de Ferreira de Oliveira”.
Em manchete, o Jornal de Negócios escreve “Taxa social única tem de diminuir no próximo ano”, “PSD vai ‘muito para além’ do plano da troika” e “Carros dados pelas empresas a trabalhadores na mira do IRS”.
O jornal i destaca “Passos Coelho insiste em privatizar a Caixa Geral de Depósitos” e “Ensinámos os ingleses a beber chá e agora Londres não nos quer emprestar dinheiro”.
Na primeira página, o Diário de Notícias realça “’troika’ manda cortar salários para aumentar produtividade”, “PSD propõe que horas extras sejam pagas com folgas e férias” e “Hospitais privados crescem 23 por cento e facturam 823 milhões”.
“Médicos e juízes com produção vigiada” é a manchete do Correio da Manhã, salientando que esta é mais uma “exigência da troika ao Governo”.
O diário destaca ainda a vitória do Benfica frente ao Rio Ave (1-2) com o título “Cardozo tira águia do coma” e “Função Pública: PSD quer rescisões amigáveis no Estado”.
O Público destaca “Reino Unido relutante em entrar no resgate financeiro a Portugal” e “Egipto leva confrontos religiosos a tribunal militar: Ataque de salafitas a igreja cristã copta faz 12 mortos e 232 feridos”.
O Jornal de Notícias titula “Judiciária andou a vigiar e escutar inspectores”, “Peregrinos limitam sofrimento” e “Passos promete cortes profundos no Estado”.
Os jornais desportivos destacam a conquista do 25.º título de campeão de futebol pelo FC Porto e a vitória do Benfica frente ao Rio Ave (1-2) com os títulos “Festa depois da sesta” (O Jogo), “Benfica defende honra e vence com bis de Cardozo: Golos para estrangeiro ver” (A Bola) e “Golo 100 do paraguaio entrou a 92 km/h: Cardozo ainda sabe marcar” (Record).
Lusa/SOL