Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 5

Depois de três dias de problemas, que afectaram utilizadores em quase todo o mundo, a Research In Motion (RIM) afirma que os serviços BlackBerry «melhoraram significativamente»A afirmação surge num comunicado emitido pela fabricante canadiana e publicado no site da empresa, onde refere que há algumas melhorias no acesso aos serviços nas regiões afectadas: Europa, Médio Oriente, Índia, África, América do Norte e América Latina.
Na mesma nota a RIM reconhece que «apesar disso ainda subsistem alguns atrasos e os níveis de acesso aos serviços podem variar entre os utilizadores».
Segundo a criadora dos smartphones BlackBerry «as nossas equipas estão a continuar a trabalhar o mais depressa possível para recuperar em pleno o serviço em todas as regiões».
Os problemas em causa começaram na passada segunda-feira, afectando sobretudo os utilizadores dos serviços de mensagens e e-mail BlackBerry na Europa, Médio Oriente, África e Índia.
No mesmo dia a fabricante revelou que o problema estava resolvido, mas na terça-feira a falha acabou por se alastrar à América do Sul.
Foi só no final de terça-feira que a RIM admitiu que o problema estava relacionado com um switch central na sua infra-estrutura e uma vez mais revelou que estava solucionada a questão, que regressou durante o dia de ontem, afectando ainda mais utilizadores, desta vez também na região da América do Norte.
De acordo com a empresa, o alargamento dos problemas a outros países deveu-se ao elevado número de pessoas que voltaram a utilizar os serviços em simultâneo, nomeadamente na Europa, o que provocou um entupimento dos mesmos.
Numa conferência de imprensa o vice-presidente de software da RIM, David Yach, sublinhou que «como podem imaginar, com a implantação global do BlackBerry e com as pessas a utilizarem-no para contactar outras em todo o mundo, há muitas mensagens da Europa para a Ásia e para as Américas».
Aparentemente desta vez o problema estará resolvido, mas há vários analistas que prevêem que estas falhas e a falta de explicações dadas de forma atempada poderá abalar fortemente a RIM, numa altura em que tem vindo a perder algum mercado para outros dispositivos.
SOL