- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,572
- Gostos Recebidos
- 203

«A responsabilidade aumentou com o empate no Dragão» - Pedro Martins
Depois da equipa vila-condense ter ido ao Porto na passada quarta-feira empatar a uma bola, naquele que foi o último jogo de Lopetegui no comando técnico da equipa portista, Pedro Martins confessa que a responsabilidade dos seus jogadores aumentou com esse resultado e que já transmitiu essa ideia ao plantel.
«Conseguimos recuperar a moral, mas o último resultado no Dragão só tem importância se vencermos amanhã o União. Está no nosso horizonte acabarmos a segunda volta com 25 pontos. Já transmiti aos jogadores a noção da responsabilidade que aumentou com o empate na quarta-feira. Todos os jogadores já deram boas respostas e a questão da gestão do plantel tem sido de grande qualidade, o que me faz um treinador satisfeito», disse o técnico do Rio Ave em conferência de imprensa.
Relativamente ao histórico de jogos entre vila-condenses e madeirenses, Pedro Martins relembra que o União ainda não conseguiu vencer a sua equipa, mas alerta para o facto das dificuldades que a formação de Norton de Matos poderá criar, fazendo referência aos jogos com os grandes de Lisboa.
«O União no histórico com o Rio Ave ainda não conseguiu vencer, mas sabemos da fase boa que atravessam os madeirenses, principalmente nos jogos em casa com Benfica, Sporting e Boavista, e é uma equipa em crescimento e que está a tentar conseguir os seus objetivos, que é a manutenção. Nós avaliámos bem o adversário e penso que quem se adaptar melhor às condições climatéricas adversas que se preveem sairá vencedor», concluiu.
Quanto à convocatória, Pedro Martins não pode contar com os lesionados Pedro Moreira, Heldon e Capela, e saem ainda Rafa, Nelson Monte e Abalo. Em sentido inverso, entram Tarantini, Bressan, Kayembe e Zé Pedro.