Portal Chamar Táxi

Rixa em festa motard termina em morte

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,615
Gostos Recebidos
1,121
img_757x498$2017_06_12_00_23_13_637121_im_636328238501225673.png

Hugo Jacob tinha 39 anos. Caiu desamparado ao ser atingido com um soco e não sobreviveu

Um motard de 39 anos morreu no sábado à noite quando participava num encontro com outros motociclistas, no Coito, em Tomar, após ser agredido com um soco que o fez cair ao chão. Foi assistido de imediato por outros participantes, alguns bombeiros, mas morreu à chegada ao hospital. Espera-se agora que a autópsia esclareça as causas da morte.

A festa estava animada e decorria na antiga escola primária do Coito - atual sede do Templários Grupo Motard -, quando o inesperado aconteceu: "O indivíduo que faleceu mandou cerveja para as costas de dois indivíduos e foi chamado à atenção por um outro, que não foi atingido. Ao ser confrontado, virou-se a ele, levou um soco, caiu e morreu", contou ontem ao CM Armando Farinha, da direção do TGM, adiantando que "aconteceu tudo de uma forma muito repentina".

Hugo Jacob, de 39 anos, era natural do Tramagal, Abrantes, e residia no Maxial. Estaria embriagado quando a escaramuça ocorreu, pelo que "caiu desamparado e deve ter batido com a cabeça no chão", perdendo de imediato os sentidos. Era amante de motos e participante em encontros, sendo por isso conhecido entre os motards.

Os organizadores mantiveram o programa do encontro, mas já sem a mesma alegria: "A festa acabou, o resto do pessoal ficou consternado e sem palavras para explicar o que aconteceu", adiantou Armando Farinha, salientando que a situação ocorreu "completamente fora do contexto motard".

"Fizemos tudo o que era possível para o reanimar, não encontro explicação para esta morte, espero que a autópsia esclareça o que de facto se passou", defendeu o organizador.

O encontro motard reuniu três centenas de participantes, mas ontem apenas se mantinham no local pouco mais de uma dezena e de semblante carregado. O espaço destinado ao campismo estava deserto.
PORMENORES

Luto
O clube de motards Os Últimos do Ribatejo comunicou ontem, com "profunda tristeza e pesar", a morte de Hugo, sócio e elemento dos órgãos sociais.
Festa
O VII Encontro organizado pelo Templários Grupo Motard começou na sexta-feira e terminou ontem. Os participantes tinham espaço para acampar.
Agressor
O corpo foi removido para autópsia, em Tomar. A GNR tomou conta da ocorrência, identificou o agressor e a vítima e participou ao Ministério Público.




Ler mais em: CM
 
Topo