• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rodrigo Rato suspeito de receber suborno de seis milhões

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3644863.jpg


Rodrigo Rato foi ouvido pelo juiz a 18 de outubro

Ex-ministro espanhol diz que dinheiro veio da venda de ações de banco de investimentos onde trabalhou. O problema é que já estava no Bankia, a adjudicar contratos a esse mesmo banco
Em 2011, o então presidente do Bankia, Rodrigo Rato, recebeu do banco de investimentos franco-americano Lazard seis milhões de euros. O dinheiro, segundo disse à justiça espanhola, seria fruto da venda de ações a que teve direito depois de, entre 2008 e 2009, ter ocupado o cargo de diretor de investimentos nesse banco. Mas o procurador anticorrupção não acredita nesta versão, já que na altura em que Rato recebeu o dinheiro o Bankia estava a adjudicar contratos milionários ao Lazard.

De acordo com o jornal 'El Mundo', a Procuradoria quer investigar o caso, para garantir que não se tratou de nenhum suborno. O dinheiro, que foi pago "fora de Espanha", foi declarado por Rato na sua declaração de impostos desse ano. Mas mais ninguém sabia dele nem que o ex-ministro das Finanças e antigo presidente do Fundo Monetário Internacional tinha tido direito de opção sobre as ações - nem mesmo quando estava a adjudicar contratos no valor de 13,6 milhões.


dn
 
Topo