Portal Chamar Táxi

Ronaldo vence a Bola de Ouro

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
68

Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira a sua segunda Bola de Ouro da carreira, ao superar o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.

O craque português foi consagrado como o melhor jogador do Mundo de 2013 na gala da FIFA/France Football realizada em Zurique, repetindo assim o êxito de 2008.
Autor de 69 golos no ano transato, o avançado do Real Madrid e da Seleção Nacional estava entre os finalistas ao prémio pela sexta vez nos últimos sete anos. Cristiano Ronaldo igualou ainda ‘históricos’ do futebol mundial como Alfredo di Stéfano, Franz Beckenbauer, Kevin Keegan, Karl Heinz-Rummenigge e Ronaldo Nazário, todos vencedores de duas Bolas de Ouro.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
O Vencedor é.... Cristiano Ronaldo!

klvobwceajjjpydteh.jpg

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Esta boa essa mjtc :Hee:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Lances Célebres de Cristiano Ronaldo

[video=youtube_share;B_C79HadggE]http://youtu.be/B_C79HadggE[/video]

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Fez-se justiça» - Fernando Gomes

fernandogomes6.jpg

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol considera que Cristiano Ronaldo não terá motivação acrescida no Campeonato do Mundo por ter recebido a Bola de Ouro.

«Ronaldo fez exibições fantásticas ao serviço Real Madrid e da Seleção em 2013. Houve vários momentos de ansiedade e, por isso, não conseguiu conter a emoção. Para nós, portugueses, é um orgulho ver um dos nossos jogadores receber a Bola de Ouro. Fez-se justiça por tudo o que fez em 2013», disse o líder federativo.

Questionado se este prémio significa um acréscimo de motivação para CR7 para o Campeonato do Mundo, Fernando Gomes atirou: «Não! O Cristiano é uma pessoa com profissionalismo extremo e não é por ter ganho este prémio que vai ser mais profissional. Pode criar um pouco mais de responsabilidade por ser o melhor do Mundo.»

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Sporting, Benfica e FC Porto unem-se no reconhecimento a Cristiano Ronaldo

ronaldo69.jpg

Sporting, Benfica e FC Porto não deixaram passar em claro a eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do Mundo.

Os três denominados ´grandes` do futebol português enalteceram o feito do capitão da Seleção Nacional.

Mensagem do Sporting Clube de Portugal:

«Ele é o melhor do Mundo!

Cristiano Ronaldo foi considerado, pela FIFA, o melhor jogador do Mundo de 2013. O jogador formado no Sporting recebeu a segunda Bola de Ouro da sua carreira, sendo que há seis anos que está entre os melhores do Mundo.

Cristiano Ronaldo, aos 28 anos, vive um dos melhores momentos da sua carreira. O antigo jogador «leonino», no seu palmarés, com a camisola do Real Madrid, conquistou, em termos individuais, a Bola de Ouro (2013), Bota de Ouro (2010/11) e injustamente foi considerado, em dois anos consecutivos, o segundo melhor jogador do Mundo pela FIFA (2011 e 2012). Colectivamente venceu a Liga Espanhola (2011/12), a Taça do Rei (2010/11) e a Supertaça Espanhola (2012).

Com a camisola do Manchester conquistou a Liga Inglesa (2006/07, 2007/08 e 2008/09), Taça de Inglaterra (2003/04), a Taça da Liga Inglesa (2005/06 e 2008/09), a Supertaça Inglesa (2007 e 2008), a Liga dos Campeões (2007/08) e o Mundial de Clubes (2008). Individualmente, Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro atribuída pela France Football (2008), foi eleito o melhor jogador do Mundo pela FIFA (2008) e conquistou a Bota de Ouro (2007/08).»

Mensagem do Sport Lisboa e Benfica:

«Parabéns Ronaldo!

As palavras serão seguramente insuficientes para descrever a carreira e os feitos de um desportista ímpar que orgulha Portugal. A Bola de Ouro hoje conquistada, pela segunda vez, por Cristiano Ronaldo representa a consagração do talento, do empenho e da dedicação do futebolista mas representa muito mais, representa o orgulho de um país necessitado de celebrar feitos como este.

O Sport Lisboa e Benfica felicita Cristiano Ronaldo e todos aqueles que o ajudaram a chegar até aqui! É um dia feliz para o Desporto português e mais um incentivo para uma boa prestação de Portugal no Mundial 2014».

O FC Porto associou-se à homenagem a CR7 através do Twitter: «Parabéns, Cristiano», pode ler-se.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«É um orgulho ter Ronaldo connosco» - Florentino Pérez

ronaldo01.jpg

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, diz que a eleição de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do Mundo representa «o reconhecimento a um líder do futebol».

«É um prémio merecido não apenas pelo seu talento, mas também pelo seu espírito de sacrifício e enorme vontade de vencer. Fez-se justiça. É um orgulho tê-lo na nossa equipa, hoje é um dia muito importante para mim e para todos os madridistas. É o reconhecimento a um líder do futebol, que quer sempre mais. Ele encarna os valores do madridismo», destacou o máximo dirigente do clube espanhol.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Ronaldo é um exemplo de profissionalismo» - Mário Figueiredo

mariofigueiredo2.jpg

O presidente da Liga Portugal, Mário Figueiredo, felicita Cristiano Ronaldo que se tornou no primeiro português a ganhar duas Bolas de Ouro.

«Dou os parabéns ao Cristiano Ronaldo pela conquista da sua segunda Bola de Ouro, um feito que o consagra como o primeiro jogador português a vencer o troféu de melhor jogador do mundo mais do que uma vez. Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial. Cristiano Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, trabalho e um incentivo para os jovens. É o embaixador por excelência de Portugal e do futebol português à escala planetária», afirmou Mário Figueiredo em comunicado.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Fez-se justiça» - Paulo Bento

paulobentocr7.JPG

O Selecionador Nacional, Paulo Bento, considera que foi feita justiça com a Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo, considerando ainda natural a emoção que o internacional português não foi capaz de conter, por ser uma pessoa genuína.

«É uma grande satisfação, porque no fundo acho que se fez justiça àquilo que foi o rendimento num ano extraordinário de um jogador extraordinário, com um talento tremendo e um grau de profissionalismo extremamente elevado e só assim é possível ganhar um prémio destes», disse Paulo Bento, mostrando-se orgulhoso com o feito alcançado pelo capitão da Seleção:

- Tem um talento extraordinário, que prova nos momentos das grandes decisões. É o primeiro jogador português a ganhá-lo duas vezes e por isso estou extremamente satisfeito enquanto Selecionador Nacional e enquanto português e extremamente orgulhoso por Portugal ter ter um jogador desta dimensão.

«As emoções muitas vezes não se conseguem controlar, o Ronaldo é uma pessoas genuína e as pessoas genuínas têm tendência a emocionar-se mais, parece-me natural. Podia haver ansiedade num ou outro momento e acabou por ser um momento extremamente agradável e bonito quando esteve com o filho no palco, o que trouxe uma emoção que foi estendida à generalidade dos portugueses, para não dizer à totalidade», referiu Paulo Bento sobre o discurso emocionado do capitão português.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Platini questiona eleição de Cristiano Ronaldo

platini4.jpg

Michel Platini, presidente da UEFA, manifestou-se «muito dececionado» com a terceira posição de Franck Ribéry na votação para a Bola de Ouro, levantando suspeitas na atribuição do galardão desde que a FIFA se associou à France Football na eleição do melhor jogador do Mundo.

«Cristiano Ronaldo faz uma bela Bola de Ouro, é uma muito bela Bola de Ouro», começou por afirmar o francês, aos microfones do L´Equipe 21.

«Estou muito dececionado por Franck Ribéry. No próximo ano vamos regressar e será Messi-Ronaldo, daqui a dois anos será Ronaldo-Messi, daqui a três Ronaldo-Messi... Estou triste porque, durante 50 anos, a atribuição da Bola de Ouro tinha em consideração os resultados e o palmarés dos jogadores em campo. Agora, o que parece contar é o valor global dos jogadores e isso levanta problemas», argumentou, notando que «há qualquer coisa que mudou na Bola de Ouro desde que passou para a FIFA».

«Para Franck era neste ano ou nunca», atirou Platini.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Estive quase a chorar com Ronaldo» - Sergio Ramos

sergioramos01.jpg

Sergio Ramos diz que as lágrimas de Cristiano Ronaldo na gala da FIFA demonstram que o futebol está longe de ser apenas um desporto. «É um sentimento», salientou o defesa do Real Madrid.

«Se alguém merece este prémio é Cristiano. Foi um momento de grande emoção para todos. Estive quase a chorar com ele. Passaram tantos anos desde que ele venceu pela última vez, com o filho ao lado... É normal que as lágrimas tivessem surgido. Tive pena que ele não se tivesse expressado como quereria. O que lhe aconteceu demonstra que o futebol não é só um desporto, é um sentimento», disse o internacional espanhol, eleito para o onze ideal da época 2012/13.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Agora quero a terceira» - Ronaldo

ronaldo70.jpg

Conquistada a segunda Bola de Ouro da carreira, Cristiano Ronaldo não esconde o desejo de regressar a Zurique no próximo ano para lutar por mais um prémio que distingue o melhor jogador do Mundo.

«Vou dar o meu melhor, como sempre faço, e espero regressar no próximo ano para ganhar a minha terceira Bola de Ouro da minha carreira», disse Cristiano Ronaldo no final da cerimónia.

A relação com Messi era uma questão que não podia escapar aos jornalistas: «Tenho uma relação muito profissional com Messi. É um jogador que admiro e estou satisfeito pelas suas palavras. Estou contente por competir com os melhores. Vou tentar ganhar com o Real Madrid e com a Seleção e espero estar aqui de novo para ganhar.»

«A batalha para estar no topo é muito difícil. Este troféu vai motivar-me muito. É um troféu individual e não coletivo, por isso, não há nada a apontar por não ter conquistado título. Vou celebrar com champanhe em Madrid e depois descansar porque é preciso treinar», atirou.

111.png