• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Roubam GPS a cegonha e deixam conta astronómica por pagar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,620
Gostos Recebidos
812
img_757x498$2018_07_04_15_08_01_754543.jpg


Uma organização ambientalista polaca colocou um transmissor GPS numa cegonha para perceber o trajeto da ave durante a sua rota migratória, mas a surpresa chegou quando uma empresa telefónica apresentou uma conta de 2300 euros.

A cegonha saiu da Polónia em abril de 2017 e deveria regressar no final da primavera deste ano, no entanto a única coisa que chegou à organização foi uma conta de telefone astronómica.

O dispositivo GPS que a ave carregava era ativado através de um cartão de telemóvel e ao longo do percurso migratório da cegonha alguém o terá roubado e colocado num telemóvel para efetuar chamadas.

A fatura revela que o cartão contabiliza 20 horas em chamadas, no Sudão, em África. A cegonha não voltou à Polónia e a associação afirma que provavelmente a ave já não estará viva.

Ler mais em: CM
 
Topo