Portal Chamar Táxi

Roubo de carro

pmem

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Muitas dúvidas, então cá vão.
Ontem roubaram-me o carro dois menores de idade (identificados e presentes na GNR), danificando o carro todo ao embaterem em cinco viaturas estacionadas na via pública , paredes, etc.
Os pais dizem não ter condições de pagarem os estragos.
Agora pergunto: quem paga os arranjos das outras viaturas e da minha carrinha.
Qual a minha responsabilidade perante esta situação toda.
Aguardo resposta .

Um abraço pmem.

Algarvioo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Podes mover um acção civil contra os pais dos menores.
Participa ao Instituto de Seguros de Portugal, a fim de te pagar o arranjo da viatura.O mesmo deverão fazer os outros lesados.Contudo, existe uma franquia que terá de ser paga por ti e pelos outros lesados.
Qundo nós pagamos os seguros, uma parte da quantia vai parar ao mencionado Instituto, para fazer face a casos desses e identicos.
Qunado um condutor não tem seguro e é interveniente num acidente, esse fundo tembém deve ser utilizado. Tovadia, a viatura será apreendida para fazer face às despesas, pois o Institudo, posteriormente, moverá uma acção contra o condutor, a fim de ser ressarcido da quantia gasta, e a viatura serve para salvaguardar no todo ou em parte da despesa paga.
Como o carro te foi furtadao, tu não tens qualquer responsabilidade criminal, e nem o teu seguro poderá ser accionado para fazer face aos danos causados no acidente.:espi28:

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Assim está bem! É assistir de camarote às bujardas.
Boa Algarvioo! Já deu para me rir um bocado!