Portal Chamar Táxi

Rui Rio contra proposta de redução de deputados

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
503
Rui Rio manifestou-se, esta segunda-feira, contra a redução do número de deputados na Assembleia da República, uma proposta que é assumida pelo seu próprio partido. Para o presidente da Câmara do Porto, esta solução "não resolve nada no país" e servirá apenas para "bipolarizar o Parlamento".

O autarca do Porto e ex-dirigente do PSD, que participa, esta manhã, num seminário sobre a regionalização organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), salientou a necessidade do PSD, PS e CDS se entenderem quanto a uma "reforma profunda" do país. Porém, deixou claro que, na sua opinião, a redução do número de deputados não faz parte dessa reforma.

Uma redução do número de deputados, destacou Rui Rio, servirá para "bipolarizar o Parlamento" e, se a intenção é essa, então é "uma óptima maneira de o conseguir".

Em contrapartida, o ex-dirigente social-democrata considera essencial iniciar um processo de revisão da Constituição, esse sim, o "primeiro passo para a ruptura" que está nas mãos do PSD, PS e CDS, partidos a quem Rio exige que se sentem à mesa para avançar com reformas profundas.

Apesar desta espécie de apelo, Rui Rio mostrou-se pouco confiante no sucesso do processo: "Não me parece que vá ser assim. Acho que tudo vai acabar com o PSD a insultar o PS e o PSD a insultar o PSD". Aliás, acrescentou, "já vi isto muitas vezes".

Jornal de Notícias
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
pois
então podem fazer o seguinte
metam os actuais 400 deputados a receber o ordenado minimo + um sub de refeição,
quero ver quantos intersados e patriotas existe para defender Portugal.

Naturalmente contra reduzir ainda não ouvi qualquer partido é que assim o tacho ficava mais pequeno e naturalmente qualquer um deles podia ser o atingido nas proximas eleições, e sabe bem receber o que se recebe+subs+3 mandatos e direito a reforma completa,
quer isto dizer um deputado que tenha a sorte de ser eleito com vinte e poucos anos e fazer 3 mandatos ao 30 e poucos tem uma reforma igual ao ordenado de deputado e claro depois ainda pode acomular a sua actividade quando sair de deputado e o seu lugar esta sempre seguro por lei,

e depois se algum me disser um país com 10 milhões necessita tanto mamão e se a maior parte dos Portugueses conheçe 1/3 da gente que la anda.
 
Topo