• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Sánchez e ex-ministra francesa em troca de galhardetes. O motivo? Tomates

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65bcc22df2aeb.jpg


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, envolveu-se numa pequena polémica com a antiga ministra do Ambiente de França, Ségolène Royal, e nem o socialismo impediu a troca de galhardetes, que deu que falar. O motivo? Os tomates espanhóis.






Mas, afinal, como tudo começou? Numa altura em que os agricultores protestam por toda a Europa, nomeadamente em França, onde as manifestações decorrem há semanas, Ségolène Royal, que também foi candidata presidencial nas eleições de 2007, teceu duras acusações contra os agricultores do país vizinho.


Num programa de televisão, na quinta-feira, a ex-ministra acusou os espanhóis de falsificarem os seus produtos biológicos e de não respeitaram "as regras francesas".


"Já experimentaram os tomates espanhóis supostamente biológicos? São incomestíveis. O 'bio' espanhol é um 'bio' falso e não respeita as normas francesas", disse, em declarações na BMFTV, a socialista, ex-companheira do antigo presidente François Hollande.

Estas declarações não caíram bem a Pedro Sanches que decidiu responder com um convite a Ségolène Royal,"Creio que a Sra.Royal não teve ainda a sorte de provar o tomate espanhol", começou por dizer. "Convido-a a vir a Espanha para experimentar qualquer uma das variedades de tomate espanhol e verá que o tomate espanhol é imbatível", acrescentou.

IN:NM
 
Topo