Portal Chamar Táxi

São Tomé: ADI vence legislativas

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,981
Gostos Recebidos
8
São Tomé: ADI vence legislativas
Trovoada sem maioria

A Acção Democrática Independente (ADI), do ex-primeiro-ministro Patrice Trovoada, venceu as eleições legislativas de domingo em São Tomé e Príncipe, mas sem maioria absoluta, o que o obriga a tentar formar uma coligação. Ontem, a ADI, que conquistou 26 lugares no Parlamento, anunciou estar a negociar com o Partido de Convergência Democrática (PCD) que ficou em terceiro lugar nas eleições, com sete deputados.

"A confiança dada ao ADI é uma indicação clara de que a maioria do povo quer mudança. (...) Quem quiser trabalhar connosco, na transparência, na honestidade e por São Tomé, é bem vindo", afirmou Trovoada após serem conhecidos os resultados.

Rafael Branco, do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata e actual primeiro-ministro, já reconheceu a derrota. O MLSTP-PSD tinha vencido as eleições autárquicas realizadas há uma semana, mas obteve apenas 21 lugares neste escrutínio.

Refira-se ainda que o Movimento Democrático Força da Mudança, do presidente Fradique de Menezes, conseguiu eleger somente um deputado.


Correio da Manhã
 
Topo