• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sócrates apanhado de surpresa em entrevista

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O antigo primeiro-ministro José Sócrates foi surpreendido, no domingo, com uma entrevista sobre a sua governação pelo jornalista José Rodrigues dos Santos, no seu espaço de comentários na RTP. Irritado com a situação, José Sócrates reagiu com um "não vinha preparado para isto" às questões colocadas pelo jornalista. Em relação ao tema "consenso", o antigo primeiro-ministro começou por criticar o desejo do Governo. O apoio esperado por parte da coligação, e que foi mote para a reunião da passada segunda-feira entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António José Seguro, foi alvo de duras críticas de José Sócrates.


O comentador afirmou que este consenso é impossível de alcançar porque "nem nos factos os dois partidos se entendem". Sócrates entende que só será possível um "compromisso" e não um "consenso". Esta declaração serviu de mote para que José Rodrigues dos Santos recorresse ao seu "arquivo", tal como afirmou, e o confrontasse com afirmações antigas, onde defendia "precisamente" a necessidade de consenso e a necessidade de se fazer tudo o que fosse necessário para se atingir as metas orçamentais. Para o próximo encontro, marcado para daqui a 15 dias na RTP, Sócrates garantiu: "Virei preparado com os meus arquivos". JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS RESPONDE ÀS CRITICAS O jornalista da RTP respondeu através da sua página oficial como escritor aos inúmeros protestos que recebeu depois da sua entrevista a José Sócrates. "Devido às minhas funções na RTP, que nada têm a ver com a minha actividade de romancista para a qual esta página foi criada, alguns leitores escreveram mensagens críticas da forma como foi conduzido o espaço com José Sócrates." Apesar de a página ser apenas para o "escritor", o jornalista não quis deixar de responder e utiliza um comentário em específico para começar os seus argumentos: "Uma leitora chega mesmo a perguntar em que escola aprendi jornalismo. A resposta é: na BBC. Sei que se calhar não é suficientemente boa, mas foi o que se pôde arranjar," ironiza José Rodrigues dos Santos no comunicado, antes de começar a sua argumentação. Ao longo de 12 pontos o pivô da estação pública vai argumentando todas as críticas que na sua opinião são infundadas, utilizado os ensinamentos e manuais da estação pública inglesa para corroborar as suas atitudes durante a entrevista. "O que ensina a BBC? Quais as regras da nossa profissão? É obrigado um jornalista a ser sempre isento? Há ocasiões em que não deve ser isento? São perguntas interessantes e todas elas têm resposta, embora o público em geral, e como me parece normal, não as conheça."

2014-03-24151807_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$7884beb6-3c13-48fb-a34d-0154bd487b26$$odia_imagem_grande$$pt$$1.jpg




cm
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344
Tanto mal fez ao País!

E, ainda tem defensores!

Este país nunca mais vai para a frente... com este tipo de gente!

Abraço
 

viperbruno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Ainda não vi a entrevista em questão mas o simples facto da RTP o ter como comentador representa que existe uma fracção (aqueles que só mandam bitaites pelo Facebook) que o apoia silenciosamente, à espera da teta novamente!

Mas prefiro ver a entrevista antes de continuar a opinar
 
Topo