Portal Chamar Táxi

Sócrates na tomada de posse de Dilma

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,013
Gostos Recebidos
10
47 líderes estrangeiros vão estar presentes
Sócrates na tomada de posse de Dilma

A quatro dias da tomada de posse da presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, 47 líderes estrangeiros já confirmaram a presença, na cerimónia de entrega da faixa presidencial de Lula da Silva à sua sucessora.

Além do primeiro-ministro português, José Sócrates, marcarão presença também a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Chung Un-chan e o Príncipe das Astúrias que representará a Espanha.

A maioria das presenças é formada por chefes de Estado e de Governo de países latino-americanos e africanos, segundo o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, citado esta terça-feira pela Agência Brasil.

Os presidentes do Uruguai, da Costa Rica, de El Salvador, da Guatemala, da Venezuela, da Bolívia, Colômbia, Paraguai, Chile, Peru, Suriname e Venezuela estarão presentes.

Já estão confirmados também os chefes de Governo da Coreia do Sul, Kim Kwang-sik, do Qatar, Hamad Al-Thani, de Marrocos, Abbas El Fassi, e do Haiti, Jean Max Bellerive.

A cerimónia de posse começa às 14h30 do Brasil do próximo sábado (16h30 em Lisboa), com um desfile em carro aberto, onde a presidente eleita e o vice-Presidente, Michel Temer, desfilarão pelas ruas da capital federal.

Dilma Rousseff assinará o termo de posse no Congresso, receberá a faixa presidencial no Palácio do Planalto, dará posse aos novos ministros e por último, a nova presidente oferece uma recepção aos convidados brasileiros e estrangeiros no Palácio Itamaraty.

O final da cerimónia está previsto para as 21h00 (23h00 em Lisboa).


Correio da Manhã
 
Topo