Portal Chamar Táxi

Sócrates: "O poder que exerceram não foi o do direito, mas o da força"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4329204.JPG




O ex-primeiro-ministro, questionado pelo DN e pela TSF, acusa o juiz Carlos Alexandre e o procurador Rosário Teixeira de subverterem os fundamentos da "ação penal democrática".
Assim que souberam da decisão do juiz de instrução Carlos Alexandre de manter José Sócrates em prisão preventiva, os advogados decidiram que tinham de reagir de imediato. Dois dias bastaram para que o recluso 44 do Estabelecimento Prisional de Évora respondesse, pelo próprio punho, à questão formulada pelo DN e pela TSF.



A pergunta, feita por escrito, pretendia saber se o ex-primeiro-ministro compreende a posição do Ministério Público (MP) de manter a medida de coação mais grave, depois de, três dias antes, ter proposto a alteração para prisão domiciliária com pulseira eletrónica. O MP alegou que nesta fase da investigação ainda subsiste o perigo de perturbação de recolha e conservação de prova e também, ainda que de forma mais diminuta, o risco de fuga.

Sem perder tempo com rodeios, José Sócrates acusa Carlos Alexandre e Rosário Teixeira, o procurador que conduz a investigação da Operação Marquês, de tomarem decisões motivados pelo ressentimento.


dn
 
Topo