• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sócrates perde recurso, desta vez no Tribunal Constitucional

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O ex-primeiro-ministro José Sócrates, detido desde novembro de 2014, tentava o seu sétimo recurso.
[/h]
naom_5470b56ddc3b5.jpg


José Sócrates pretendia que fossem declaradas inconstitucionais várias interpretações de normas cuja aplicação permitiu à Relação de Lisboa julgar improcedente o seu recurso, sendo mantido em prisão preventiva.




No entanto, a tentativa foi, mais uma vez, à barra. Conforme indica o Jornal de Notícias, o Tribunal Constitucional diz não haver qualquer inconstitucionalidade. A publicação sublinha que esta é a sétima derrota do ex-primeiro-ministro em matéria de recursos.
Em questão estava, por exemplo, o uso de ditados populares para, em “livre apreciação da prova”, se considerar a existência de indícios de crime. Sócrates contestava a utilização de expressões como “milagre do altruísmo” ou “gato escondido com rabo de fora”.
Recorde-se que, entretanto, já foi iniciada uma investigação à mais recente movimentação financeira de Sócrates: a venda da sua casa a um cidadão paquistanês, ex-procurador e candidato a um visto dourado.



nm
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Não tenho cor política portanto não defendo ninguém mas pergunto eu se será que este senhor meteu mais ao bolso do que o senhor salgado? Porque é que um está na prisão e o outro está em casa?
Será porque o socrates dá mediatismo ao juiz?
No caso socrates há apenas indicio de crime, no salgado, o inquerito prova gestão danosa. Em que ficamos?
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois o problema é que em relação à justiça ninguém entende, tanto se solta um pedófilo acusado de uma centena de crimes como se mete na prisão um pobre que rouba um pão para comer.
 
Topo