- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,093
- Gostos Recebidos
- 496

O primeiro-ministro, José Sócrates, voltou hoje a acusar o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, de ter deitado «o Governo abaixo, há 37 dias», sem que até agora tenha apresentado uma alternativa política.
«Há 37 dias que o líder do PSD deitou o Governo abaixo. Ele não acha que é o momento de apresentar as suas propostas, a sua alternativa? Afinal de contas, criou uma crise política, fez Portugal passar pelo que está a passar e não apresenta qualquer alternativa?», questionou.
Já na qualidade de secretário-geral do PS, no sábado à noite, em Évora, durante um jantar com militantes e simpatizantes do partido, José Sócrates tinha desafiado o PSD a parar com o que classificou de «jogo infantil» e a avançar com o seu programa político.
Hoje, durante a inauguração das obras de requalificação da escola secundária de Vila Viçosa, já na qualidade de primeiro-ministro, Sócrates retomou as críticas aos sociais-democratas, nomeadamente ao fórum Mais Sociedade, que terminou sábado, em Lisboa.
«Reúnem toda aquela gente durante um fim-de-semana, todos achávamos que finalmente iria sair dali alguma ideia», mas «a frustração foi total», frisou.
O que se passa com o PSD «não é bem não terem ideias», mas sim «terem-nas, mas estarem a escondê-las», argumentou Sócrates, que já no sábado à noite tinha expressado esta ideia de que os sociais-democratas temem o impacto eleitoral das suas propostas.
No jantar de sábado, em Évora, o secretário-geral do PS também aludiu aos «37 dias» passados desde que o PEC foi chumbado, desafiando o PSD a apresentar as respectivas propostas, pois, só assim será possível «um debate sobre as ideias, sobre o caminho» para o país.
Lusa/SOL