• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sabe como calibrar a bateria do seu smartphone?

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Com o passar do tempo, os sistemas operativos tendem a perder a sua performance e a apresentar problemas. É um processo normal e que facilmente pode ser revertido com uma reposição de fábrica.

Mas sendo este um processo “agressivo” para o utilizador, existem alguns truques que pode usar.

No caso das baterias e da apresentação errada de carga, a solução passa por uma calibração.

Veja como pode realizar este processo em qualquer smartphone.

calibrar_bateria_1.jpg

Com o passar do tempo de utilização, é normal que os smartphones comecem a apresentar problemas de bateria. Muitas vezes estes não são problemas reais, mas sim erros do próprio sistema operativo, que reporta menos carga do que a que realmente a bateria tem.

Esta situação leva a que os utilizadores acabem por ter uma menor duração de bateria, tendo de carregar os seus dispositivos mais frequentemente quando poderiam nem ter de o fazer.

Para resolver este problema e sempre que detectarem que a bateria do vosso smartphone está a ter uma duração menor, o ideal é que façam uma calibração.

Este é um processo que demora algumas horas, mas compensa com o que vão “recuperar” de duração da bateria.

calibrar_bateria_2.jpg


Como calibrar a bateria do seu smartphone

O processo de calibrar uma bateria é extremamente simples e envolve apenas um carregamento até 100% e o posterior descarregamento. Veja os passos que deve seguir para o conseguir.

1- Deixe a bateria do seu telefone descarregar totalmente. Mesmo que este se desligue, volte a ligá-lo várias vezes até que esta fique completamente gasta.

2 – Ligue o telefone ao carregador e deixe-o carregar totalmente. Deve ter o telefone desligado enquanto o estiver a carregar.

3 – Desligue-o do carregador e ligue o dispositivo.

4 – O seu telefone provavelmente não estará carregado a 100%. Volte a ligar ao carregador e deixe que o telefone carregue totalmente.

5 – Reinicie o telefone para ver que carga apresenta. Pode ter de repetir este processo várias vezes até a carga chegar “perto dos 100%”. Pode ter de repetir este processo várias vezes até atingir os 100%.

6 – Agora só precisa de esperar que o seu telefone gaste naturalmente a bateria, desligando-se no final.

7 – Quando recarregar o seu telefone este deverá passar a apresentar o valor correcto da carga da bateria.

calibrar_bateria_3.jpg

O processo de calibração das baterias não tem qualquer impacto na sua vida útil e pode ser repetido sempre que o utilizador sentir que a sua bateria está a perder performance, quer pela utilização normal ou quando for feita uma actualização de sistema operativo.

Infelizmente, e caso o calibrar da bateria não resolva os problemas, a única solução é mesmo a substituição da bateria por uma nova (costuma demorar anos até ser necessário).

Façam esta calibragem e digam-nos se o processo vos deu mais algum tempo útil de bateria e se deixaram de carregar o vosso smartphone a meio do dia.

Fonte
 
Topo