Entre as 50 maiores cotadas nacionais e 40 congéneres internacionais, FC Porto e Sporting estão no top 20 da melhor comunicação ?online?.
Segundo o 1º Barómetro de Reputação Online Top 50 Euronext Lisboa, apresentado hoje pelas consultoras de comunicação Imago e LLorent&Cuenca, 57% das empresas cotadas não tem página oficial da Facebook.
Entre as 50 maiores cotadas nacionais e 40 congéneres internacionais, o FC Porto e Sporting estão no top 20 da melhor comunicação ‘online' e das 50 maiores empresas cotadas, apenas 24% tem um canal próprio no Youtube e 73% ainda não integram o Twitter.
Juan Carlos Gozzer, responsável pela comunicação online da LLorence&Cuenca, explicou que as empresas só têm a ganhar em estar presentes na Internet. "A presença na rede é involuntária. Querendo ou não estamos lá". Por isso, mais vale "usar a rede através de uma estratégia não só de promoção mas também de protecção", considera.
Por enquanto, 37% das empresas cotadas estão associadas a pelo menos um resultados negativo nos primeiros 20 lugares do Google.
Mas mais protagonismo pela negativa têm os gestores das empresas. Segundo o barómetro, 80% dos gestores das 50 maiores cotadas não têm referências positivas na Internet, o que quer dizer que pode ser neutro ou negativo.
In:Economico
Segundo o 1º Barómetro de Reputação Online Top 50 Euronext Lisboa, apresentado hoje pelas consultoras de comunicação Imago e LLorent&Cuenca, 57% das empresas cotadas não tem página oficial da Facebook.
Entre as 50 maiores cotadas nacionais e 40 congéneres internacionais, o FC Porto e Sporting estão no top 20 da melhor comunicação ‘online' e das 50 maiores empresas cotadas, apenas 24% tem um canal próprio no Youtube e 73% ainda não integram o Twitter.
Juan Carlos Gozzer, responsável pela comunicação online da LLorence&Cuenca, explicou que as empresas só têm a ganhar em estar presentes na Internet. "A presença na rede é involuntária. Querendo ou não estamos lá". Por isso, mais vale "usar a rede através de uma estratégia não só de promoção mas também de protecção", considera.
Por enquanto, 37% das empresas cotadas estão associadas a pelo menos um resultados negativo nos primeiros 20 lugares do Google.
Mas mais protagonismo pela negativa têm os gestores das empresas. Segundo o barómetro, 80% dos gestores das 50 maiores cotadas não têm referências positivas na Internet, o que quer dizer que pode ser neutro ou negativo.
In:Economico