Portal Chamar Táxi

samsung com imagem torta

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigos de á uns tempos para cá a minha tv samsung modelo (ws-28w8vde) depois de trabalhar 5 minutos começa a ficar com a imagem torta, alguma dica ?tenho uma imagem em anexo .obrigado:shy_4_02:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Na imagem não esta muito legível , ela fica torta em que sentido? encolhe na parte superior e inferior?

Tens experiência em electrónica ?

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Na imagem não esta muito legível , ela fica torta em que sentido? encolhe na parte superior e inferior?

Tens experiência em electrónica ?

a imagem sobe do lado esquerdo e desce do lado direito tanto que legendas um pouco mais compridas já começão a querer desaparecer do lado direito !

experiência em electrónica tenho pouca:shy_4_02:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
verifica se as defletoras não saíram do sitio , aquela bobine a volta do cinescopio!

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigo já abri a tv e verifiquei que as defletoras estam no sitio ,mais alguma dica?em anexo deixo 2 imagens das defletoras!!!

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega eu diria que o colega..ainda não foi ver o mais importante... qual e´tensão de trabalho do B+... ja verificou as soldaduras na Zona de alta-tensão... como esta o estado do condendador Boster.... o electrolitico do B+ esta com capacidade....

cumprimentos

remocon:espi28:

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem colega eu diria que o colega..ainda não foi ver o mais importante... qual e´tensão de trabalho do B+... ja verificou as soldaduras na Zona de alta-tensão... como esta o estado do condendador Boster.... o electrolitico do B+ esta com capacidade....

cumprimentos

remocon:espi28:

olá amigo as soldaduras ja verifiquei agora o resto não sei como fazer ´!!!pode dar uma dica como testár?pode ser testado com o multimetro?

TioAmaro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2010
Gostos Recebidos
0
olá amigo as soldaduras ja verifiquei agora o resto não sei como fazer ´!!!pode dar uma dica como testár?pode ser testado com o multimetro?
Pelo que se pode ver na imagem inicial, parece que a anomalie está relacionada com a defleção, mesmo que estas pareçam estar na posição exacta, propunha (como já sugerido num post anterior), roda-las ligeiramente para ver o resultado

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

pelo que apresenta nas duas imagens pareçe que as defletoras nao estao fora do sitio.

por outro lado convem conferir as tensoes principalmente a +b e a tensao que alimenta o ic, do vertical e respetivos condenssadores que se encontrao á volta do mesmo ic.

cump.

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
boas

pelo que apresenta nas duas imagens pareçe que as defletoras nao estao fora do sitio.

por outro lado convem conferir as tensoes principalmente a +b e a tensao que alimenta o ic, do vertical e respetivos condenssadores que se encontrao á volta do mesmo ic.

cump.

e como é que comsigo testar?

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega o problema esta ai como vamos dar inf..para poder testar se ter conhecimentos....para tal...

corremos o risco de estar a criar um problema maior... bem mas vamos entao dar a ajuda necessaria para um tecnico poder resolver o problema..

1º tensao de B+ 135V

sem fazer nenhuma lateraçao de parametros veja se tem lá os seguintes parametros:

VS = 155 , VA = 91 , VS = 123 , HEW = 60 , Htr = 122 , HP = 154 , Hs = 134,
H corn = 101, Hsh = 135.

entra no mode serviçe = no comando carrega no Power off depois no Display depois em Menu depois Mute e por fim Power on.

TV com chassis KS3A

se alterar alguma coisa sem antes tomar nota corre o risco de ficar sem tv...

cumprimentos

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega junto envio esquema da zona Horizontal esta lá nota de alguns compunentes que podem estar a criar o defeito..

espero que ajude..

cumprimentos

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem penso que agora já esta enviado o esquema...

remocon

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo ratuino , nao ligue as defletoras , quando respondi , não li o pormenor "trabalhar 5 minutos começa a ficar com a imagem torta" sendo assim , usa as dicas dos nossos amigos, verifica bem o circuito horizontal e hest/hoest e componentes que aquece!

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
olá amigos á primeira vista não encontrei nada, mas tambem não quero para já arriscar a fazer pior ,vou comprar um lcd para o natal depois então já posso arriscar á vontade .já guardei as vossas dicas para depois tentar .um grande obrigado:espi28: