Portal Chamar Táxi

samsung nao arranca

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiros mais uma vez vos pesso ajuda esta tv samsug shassi p69sa esta morta quando ligo a currente ela xia e para e quando desligo faz o masmo para ver se a fonte esta boa voces ja me esplicaram com essa tecnica da lampada mas eu ainda nao entendi b+ e a linha que vai ou coletor :shy_4_02:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Tira o transístor de alta e verifica se o comportamento é o mesmo.
A tensão B+ é a que vai ao transístor de alta. Com o transístor fora liga uma “ponta” da lâmpada a essa tensão e a outra “ponta” a massa.

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
jmanu ja tirei o transistor e comportamento foi igual a ponta ligo oa coletor

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
A tensão vai ao transformador de linhas, depois ao colector do transístor de alta. Desliga no trasformador de linhas e faz o teste da lampada. Embora esse teste não teste a fonte toda, so parcialmente.
Verifica os condensadores electrolíticos, no primário e no secundário da fonte.

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega este tv chassis p69sa tem na fonte um hibrido IC801 - AH-1201 e um FET TC80A...

1º desligue tire o TR de linhas...

2º veja o zener DZ805 R2KN que esta no B+ no secundario da fonte messa com multimetro pois deve estar em curto...

3º sub os condensdores electroliticos do primario veja o zener do primario DZ801.

4º no secundario da fonte o Q806 - 2SC 2331 da problemas veja se esta em curto e resolde todo o circuito sub C837 de 470mf/16v por 470mf /25V

5º ligue o tv sem o TR de linhas e inf o resultado..

cumprimentos

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo remocon ja fiz tudo resoltado igual

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
mas colega se desligar o B+ do transformador e estiver os compunentes que inf bons.. a fonte tem que arrancar sem problemas...

voce tem tensao no secundario da fonte.... qual e a tensao que tem...

se a fonte não arranca depois de ver os compunentes endicados... então ja medio a tensao que vai ao fet... qual é....

pode tambem ter o transformador de alimentação picado.....

diga alguma coisa..

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
colega remocon eu descubri que ela ten o ic vertical ka2131 estourado sera esse o problema

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro bilop
para medir a tensao do +b c, o sistema da lampada de 40w penso que fui eu dos primeiros
mas para já nao interessa.
tu para fazeres este ensaio nao neçessitas de ter o vertical a trabalhar ou melhor ,o ic ka-2131
se estiver nas lonas retira-lo e reparas a fonte e só depois é que colocas o novo.

boa sorte

LUIS

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega bilop penso que o mais acertado e ser um so a dar as endicaçoes pois quando ... ha mais informaçoes... leva na pratica a mal entendidos...

eu desligo deste assunto.. quando necessitar de algo acerca do tv samsung em ref.. pode entao entrar em contacto comigo...

cumprimentos

remocon

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
colegas entao eu nao me registei neste forum para nos xatiarmos registei-me sim para poder compartilhar com vosses ajudar o que poder e ser ajudado isto deve aber um mal entendido e ja agora remocon gostaria de ter o teu contacto.

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
entao luis eu gosto de ter amizade com tudos espero que vosses continuen ajudarme e pesso desculpas se eu falhei

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tardes
caros colegas
nós aqui nao queremos chatiçes c, ninguem até pelo contrário apenas preçisamos de quem possa dar as info. sobre o que sabem e o que pensam, para que a malta possa
resolver os seus casos dentro dos conheçimentos que cada um tem.
porque isto nao é nenhuma escola de electronica, se nao tinhamos de passar as noites agarrados a isto, e depois iria faltar tempo para o resto, mas ajuda muito
o que conta é partiçipar dentro das possibilidades de cada um, eu açeitei o cargo mas se entenderem que está mal por mim tudo bem.
eu ultimamente e dá para ver, um pouco por falta de tempo da minha parte
tenho estado a partiçipar menos, mas nao deixo de de o fazer, assim que posso venho dar ulma volta por cá.(e nao penssem que estou chatiado c, a malta, nao estou )

um abraço para todos

e continuo ao vosso dispor

LUIS MARQUES

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
colega remocon eu descubri que ela ten o ic vertical ka2131 estourado sera esse o problema

E então já substituíste o IC? Tira-o fora e verifica se tens a tensão de alimentação, os 24 voltes no pino 4

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo jmanu ja encumendei a pessa a manha ja inf.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Antes de montar verifica as tensões na placa. Os 24 voltes estão no pino 4?

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiros ja meti ic vertical e a tv arrancou mas ficou no seginte estado tuda em branco e com riscas tuplas horizontais nao tem som faz a busca de canais mas na capta nem um:shy_4_02:

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Verifica os input's do IC 101. Quase de certeza que deve estar queimado.

_http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/19475/PHILIPS/TDA8362.html

Última edição:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo jmanu como posso verificar os input`s do ic da para me eisplicar

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bilop
pelo que o pessoal já disse aproveito para acrescentar que devias trocar o ic-101=tda-8362
pois nao deves ter o RGB a trabalhar ou melhor as tres cores primarias.

cump.

LUIS

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiros eu estive a ler um caso igual neste forum com o mesmo cintoma a fonte arranca mas au arranquar ela xia e para a tençao na fonte e de 300v no cond de 400v eno coletor do tr alta e de 130v que avia de ter 125v isto e muito e como eu li o mesmo problema e ficou resolvido em trocar o ic801,q802,q801 talves eu tenha que fazer o mesmo aguardo uma opiniao

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia pessoal

companheiro bilop teres 125v ou 130v no colector do tr de alta é igual..essa tensão está correcta...não há problema nenhum..se tivesses 200v á sim já era de te preocupares..mas verifica isso que mencionas-te e depois diz alguma coisa..

cptos

paulo vb

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo jmanu como posso verificar os input`s do ic da para me eisplicar

Na pagina 3 do datasheet tem la os valores de referencia. no pino 10 do IC 101 que tensão la tens?
Tens OSD? Caso não tenhas o RIC01 também é suspeito (mede a tensão no pino 54)...

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiros o problema estava mesmo no ic 101 e um condencador junto ao ic vertical espero ter sempre a vossa ajuda e ja agora cinto-me um pouco culpado por nao voltar ater respostas do remocon porque todos juntos e que tiramos duvidas

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
companheiro nós estamos cá é para isso mesmo ajudar-nos uns aos outros.

cump.

LUIS