Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
boas amigos esta tv tem o problema de arranque ligo a tv ela arranca e em 2 segundos cai em stanby e volta arrancar e cai outraves isto de varias tentativa ela arranca normal
alguma dica agradecia
boas amigos esta tv tem o problema de arranque ligo a tv ela arranca e em 2 segundos cai em stanby e volta arrancar e cai outraves isto de varias tentativa ela arranca normal
alguma dica agradecia
companheiros pois ja vi de onde vem o mal é da placa da pagina 5 a placa que mando na foto se der calor com um secador a tv arranca normal isto no ic04 cxa2165q se o arrefecer o ic com os dedos a tv desliga e tenta arrancar de novo
Boas! Se o colega diz ke ao dar-lhe calor com o secador ela arranca bem, kuase de certeza ke haverá um ou mais pinos ke estejam com soldas partidas..Experimente refazer as soldas do ic que por certo isso passará...
Estive a ver este post e passa-se o mesmo com a minha TV.
Dei calor na placa da foto colocada pelo Bilop e ela arranca e aguenta-se uns minutos.
Depois retoquei as soldaduras do CXA, mas continua na mesma. Decidi dar um calor em pontos especificos para tentar perceber onde poderá haver
soldaduras partidas ou componentes com fugas. Decidi retocar as soldaduras de todos os IC's e parace que se aguenta, mas acho que não chega.
Em todo o caso, agora tenho as laterais com o efeito "almofada" e não sei o que poderá ser, algum condensador descapacitado!??
Obrigado pelos os vossos posts que me ajudaram a resolver parte do problema da minha WS-32Z316V
bem colega deve verf o IC 401 , Q404 , L405...pode tambem ir aos parametros de H EW e toma nota do valor..e depois altera para ver se melhora.. tente ajustar os parametros de H trapizium , H parabola , H Symmetry , H Corner , H Shift... antes de alterar tome nota dos valores.... para se for necessario voltar a repor...