Portal Chamar Táxi

sanyo 16/9

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho ésta tv com chassi pt90, tem tela branca com linhas de retorno,
problema rd08 (10ohm). Após sua substituição e sempre que ligo a tv volta a queimar a dita resistencia. Qual a causa?
Desde já um muito obrigado.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , existe vários pt90 , ja vi pt90 com trazista a amplificar o rgb como ja vi com o stv , vou dar a inf com o stv , que tenho uma tv dessas aqui aberta!
Essa alimentação vai para a placa que fica no canhão do cinescopio , vai alimentar o stv5112 (icv2) , entre o perno de entrada de alimentação e massa verifique se esta em curto , se sim , desçolde a perna (perna 5) , e ai ja podera ver se é o stv ou nao , se nao for verifique tb o diodo dv77! vai dando informações!

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas noites pessoal
depois de uma curta ausençia já estou de volta novamente
entao é assim:
em primeiro lugar o nosso companheiro bento pode seguir as ideias do nosso amigo carlos,
as minhas sao estas:
dependendo do chassis,essa r, queima possivelmente por defeito de dd-05=byd-33j ,
ver na placa do crt cv-77 e cv-78 se estao em curto alguns destes componentes,
se está tudo okei, desligar do pino 5 do stv-5112 a alimentaçao (200v) ligar o ap, e medir se estao lá os 200v na rv-94 se estao subst. o stv.
resolvido ou nao esta avaria dis alguma coisa depois, já agora mete a verssao do chassis pts-90 existe vários como dis o carlos e bem.
cump.

luis

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos Luis20 e Carlosvale desculpem o atraso. Informo que depois da substituição do stv5112 a tv ficou normal. Após 2 dias a funcionar queimou transistor saida horizontal, voltei então a substituilo e novamente estoirou.
Qual a causa?
cumprimentos.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bento
esse problema poderá vir da fonte quando esta sobe,ou o transformador de linhas é possivel que o defeito venha deste.
alguma espira que encosta dentro deste e estoura c, o tr.do horizontal. compras um por 18€.

cump.

luis

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Luis 20, faltou-me mencionar um promenor, durante o periodo em que a tv funcionou após a substituição do stv5112 na imagem apresentava duas faixas escuras em ambas as laterais, tipo 4:3 mas mais ampliado, tentei solucionar o problema através do menu de serviço mas sem sucesso. Quanto ao transformador de linhas já me tinha passado pela cabeça a sua substituição.
Abraço.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
boas a todos a minha opiniao e que tem que ver primeiro a fonte de alimentaçao... em especial a tensao do B+ que alimenta a mat..

depois veja o transfromador de Mat pode ter espiras em curto....

cumprimentos

remocon:right: