Portal Chamar Táxi

SC BRAGA «Contrariar favoritismo do Shakhtar» - Paulo Fonseca

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
paulofonseca15.jpg

«Contrariar favoritismo do Shakhtar» - Paulo Fonseca

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa ditou o reencontro dos guerreiros com o Shakhtar Donetsk, depois de se terem cruzarado na campanha 2010/2011, então na fase de grupos da Champions League. Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, sabe bem o que lhe espera na próxima etapa da Liga Europa e a intenção da equipa bracarense é contrariar o favoritismo ucraniano.

«Calhou-nos um dos principais candidatos a vencer esta Liga Europa. O Shakhtar já venceu a Taça UEFA, é uma equipa com larga experiência europeia, tem um treinador com muitos anos no clube e tem variadíssimos jogadores internacionais. É uma equipa forte, que tem trajeto europeu este ano que nos faz pensar que vamos ter tarefa bem difícil. O Shakhtar é a equipa faz três golos ao Real Madrid na fase de grupos, ganhou 3-0 fora ao Schalke, ganhou os dois jogos frente ao Anderlecht... Há aqui indícios que nos mostram que nos calhou uma das equipas mais fortes ainda presentes na Liga Europa», lembra o técnico dos bracarenses.

Mais: «Este jogo em casa encaixa bem com os restantes desafios que temos pela frente no Campeonato. Mas no desfecho da eliminatória não terá grande vantagem jogar primeiro em casa. O Shakhtar é uma equipa forte do ponto de vista ofensivo, tem grandes jogadores como Taison, Marlos, entre outros que são muito fortes e por isso antevejo dois jogos de cariz ofensivo em que vamos procurar contrariar o favoritismo do Shakhtar com aquilo que são as nossas armas. Não vamos perder a nossa identidade Seremos, como sempre, uma equipa corajosa».

Em declarações ao site do SC Braga, Paulo Fonseca aproveitou para elogiar o comportamento dos adeptos durante o jogo com o Fenerbahçe, concluído com fantástico triunfo:

«Vivemos um momento fantástico. Às vezes, por brincadeira, antigamente dizia-se que o código postal era meio caminho andado. Os nossos sócios são o nosso código postal, com eles é meio caminho andado para a vitória. Tivemos um apoio que nunca mais esqueceremos ao longo da nossa vida, porque foi importantíssimo. Espero que este apoio seja para manter-se. Nós necessitamos deste ar que se respira no Estádio Municipal».
 
Topo