Portal Chamar Táxi

SC Braga – «Na próxima época assumo que quero mais» - Leonardo Jardim

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
leonardojardim6.jpg

Fazer mais. Chegar mais longe no Campeonato e nas Taças. Atingir a fase regular da Champions São estes os grandes desafio de Leonardo Jardim para a época 2012/2013

- O que é preciso para termos um Braga candidato assumido ao título?

- Comparo o Braga aos três candidatos em termos de trabalho, ambição e valor dos atletas, mas em termos de investimento existem grandes diferenças. Se igualássemos essa variável seríamos grandes candidatos ao título. Na próxima época, assumo que quero mais. Não podemos pensar de rentabilizar tanto como o Benfica ou os outros grandes. Depositar 10 euros é diferente do que depositar 5 euros, o que temos de fazer é que rentabilizar o nosso próprio investimento.

- O terceiro lugar soube a pouco, considerando que podiam ter ido mais longe?

Não tivemos rendimento suficiente para conservar os dois primeiros lugares. Ficámos em terceiro, acho que de forma justa. Tivemos grande qualidade de jogo.

- O Montpellier, clube pequeno em França, sagrou-se campeão. É um bom exemplo para vocês?

- Talvez sim, talvez não. Em termos qualitativos a França está atrás do Campeonato português. Nos últimos dois anos, Portugal conseguiu fazer mais na Europa, colocou vários jogadores portugueses nas finais europeias. Por exemplo, em Espanha é difícil ultrapassar os dois primeiros, na Inglaterra quase a mesma coisa. Em Portugal, conseguimos intrometer-nos na luta dos três grandes e ficar à frente de um deles.

«VÃO SAIR JOGADORES»

- O Braga valorizou muitos atletas este ano. Está preparado para pedre jogadores importantes?

- Espero perder menos jogadores do que perdi na época passada, mas mesmo se perder muitos os nossos objetivos desportivos não mudam. Vamos avaliar também jogadores que estiveram a rodar. O Braga tem a noção de que para ser viável tem de vender jogadores. Para ter ambição desportiva também tem de ter qualidade. Terá de haver um equilíbrio nesses dois aspetos porque queremos ir a fase regular da Champions. Para já, é a primeira vez que entramos diretamente no play-off.

- Como está a correr o planeamento da próxima temporada?

- Está decidido que regressaremos ao trabalho em princípio de julho [2 de julho, n.d.r]. Em relação ao plantel estamos a definir quem vai sair, quem vai ser vendido e quais os jogadores que podem entrar na estrutura, para construir uma equipa forte.

- A futura equipa B permite-lhe fazer uma gestão diferente?

- Permite-nos ter algumas soluções, mas plantel principal rondará sempre os 21/22 jogadores.

- Tomou decisões em relação ao Nuno Gomes?

- Não quero individualizar quem sai ou entra. A ideia é sair um jogador se tivermos soluções à medida.

111.png