Portal Chamar Táxi

SC BRAGA - Paulo Fonseca recusa poupança de jogadores: «Quais são os titulares do SC Braga?»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
paulofonseca10.jpg

Paulo Fonseca recusa poupança de jogadores: «Quais são os titulares do SC Braga?»

O SC Braga recebe este domingo o FC Porto (20.30 horas). Confortável no quarto lugar, Paulo Fonseca recusa que vá poupar jogadores tendo em conta a Liga Europa.

«Li hoje os jornais e gostava eu de perguntar uma coisa: dizem que vou poupar jogadores, mas quais são os titulares do SC Braga? Gostaria que fizessem esse exercício porque eu não consigo. Estamos em muitos jogos e frentes e todos os jogadores têm dado boa resposta com bons resultados», disse, recordando que tem rodado vários jogadores ao longo da temporada que contempla ainda presenças na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

«Vamos defrontar um FC Porto motivado com esta possibilidade de tirar partido do `derby` de Lisboa e assim poder aproximar-se dos lugares da frente. Quanto ao SC Braga também está motivado. Nos últimos cinco anos sofremos cinco derrotas em casa com o FC Porto e agora queremos inverter essa tendência. Queremos vencer e reforçar a nossa posição no Campeonato», sublinhou.

O SC Braga é a única equipa ainda ativa nas quatro competições da época. Como gerir esse esforço?

«Não é fácil, não tem sido, acabamos por não conseguir ter estabilidade, embora os resultados tenham sido ótimos. Mas tendo estabilidade para encaramos apenas uma competição é mais fácil. Posso dar um exemplo do treinador que está em primeiro [Jorge Jesus] e assume que para ser campeão é preciso estar focado apenas numa competição. É entendível», analisou Paulo Fonseca.

Assim, a fórmula é a mais simples, preparar um jogo de cada vez:

«O nosso grande objetivo é o próximo jogo e tem de ser encarado com máxima ambição, independentemente da competição que estamos a disputar.»