Portal Chamar Táxi

Secretário-geral da UGT diz que portugueses não devem temer resgates

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Carlos Silva, secretário-geral da UGT, acusou ontem o Governo de não ter uma estratégia para medidas que promovam o crescimento e o emprego. "É mais fácil mandar os trabalhadores portugueses emigrar, fazer perder empregos e reduzir os salários", acusou.
Num jantar-debate da Universidade de Verão do PS, dedicado ao tema do crescimento económico e das energias renováveis - uma bandeira socialista -, Carlos Silva criticou Passos Coelho por, horas antes, ter "ameaçado" com um segundo resgate devido ao chumbo do Tribunal Constitucional ao diploma da mobilidade. "Os portugueses não precisam de ter medo de um segundo resgate, nem têm que ter medo do que quer que seja. Precisam é de alguém que imprima uma nova dinâmica, um novo rumo e novas oportunidades para que o país cresça", sublinhou.
Ao Governo de Passos Coelho deixou ainda um outro recado: "A Segurança"Social não é do Governo ou do Estado, mas dos portugueses". Da coligação PSD-CDS espera apenas que saiba gerir bem esse dinheiro".
Mais centrado no tema do jantar-debate, lamentou que a bandeira socialista das energias renováveis tenha sido "abandonada, escondida" pelo atual Executivo. Já antes, Jorge Seguro Sanches, reitor da Universidade do PS, tinha acusado o Governo de não ter políticas energéticas.
António José Seguro, secretário-geral do PS, fala hoje ao meio-dia.


jn
 
Topo