• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SEF detém 20 pessoas e desmantela rede do Caúcaso

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vinte pessoas foram detidas numa operação realizada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que levou ao desmantelamento de uma organização criminosa transnacional, oriunda da região do Cáucaso, de auxílio à imigração ilegal, anunciou hoje o SEF.

Numa nota, o SEF adianta que desmantelou na quarta-feira uma associação criminosa de auxílio à imigração ilegal que fazia entrar e permanecer em Portugal cidadãos estrangeiros que se dedicavam à falsificação de documentos e ao furto de residências.

No total, foram detidas 20 pessoas, das quais 11 em resultado do cumprimento dos mandados de judiciais de detenção e de busca e nove em flagrante por uso de documento falso.

Durante a operação, que decorreu em Lisboa, Odivelas, Setúbal e outras localidades na margem Sul do Tejo, foram realizadas 15 buscas domiciliárias e apreendidas sete viaturas ligeiras, cerca de 12.000 euros e uma elevada quantia de joias, bem como diversa documentação e objetos relacionados com os ilícitos, indica a nota do SEF.

Segundo aquele serviço de segurança, a organização criminosa tem um cariz internacional e é composta "por profissionais do crime de nacionalidade estrangeira", oriundos da região do Cáucaso, com fortes ligações à Rússia e a Estados pós-soviéticos, onde permanecem as cúpulas das mesmas.

A rede fazia entrar ilegalmente na Europa operacionais que se dedicavam a vários ilícitos criminais, nomeadamente de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal, falsificação de documentos, furto qualificado e recetação.


dn
 
Topo