• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SEF detém alegado falsificador de documentos sob investigação há um ano

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
ng1268841_435x190.JPG


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter detido um homem de 28 anos que adquiria, falsificava e vendia documentos a estrangeiros por «elevadas quantias», um caso sob investigação há ano.A detenção teve lugar na sexta-feira, tendo sido realizadas, também, buscas a três casas na margem sul do Tejo, que o homem, de nacionalidade estrangeira, utilizava como residência, mas também como local de operação, segundo um comunicado do SEF.
De acordo com o mesmo comunicado, momentos antes de ter sido detido pelo SEF, o homem vendeu um bilhete de identidade falso a um imigrante em situação ilegal que se tinha deslocado de propósito de Espanha a Lisboa para o comprar por 1.700 euros, tendo vindo a ser interceptado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portalegre já na viagem de regresso, na zona de Elvas.
Nas buscas domiciliárias «foram apreendidas dezenas de bilhetes de identidade e passaportes falsificados, bem como diverso material que o suspeito usava no fabrico dos documentos e na actividade criminosa, como computadores, telemóveis, impressoras, guilhotinas para corte de papel, laminadores e aparelhos de luz ultravioleta», acrescentou o comunicado.
A operação do SEF recorreu a oito agentes e contou com a colaboração da GNR de Portalegre.
Os dois detidos vão ser hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para interrogatório e para uma eventual aplicação de medidas de coação.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo