Portal Chamar Táxi

SEF deteve estrangeira suspeita de explorar sexualmente compatriotas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,090
Gostos Recebidos
493
SEF deteve estrangeira suspeita de explorar sexualmente compatriotas


O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou, este domingo, a detenção de uma mulher, com 35 anos, de nacionalidade estrangeira, por suspeita de angariar e explorar sexualmente as suas compatriotas, que ficou em prisão preventiva.

De acordo com o comunicado do SEF, a operação, realizada na passada quinta-feira, numa casa localizada no Porto, resultou na "detenção da principal suspeita, de nacionalidade estrangeira, de angariar e explorar sexualmente as suas compatriotas".

"A cidadã detida, agora arguida, procedia ao controlo de toda a actividade: contactava cidadãs estrangeiras para que estas viessem trabalhar para Portugal, sendo que as recebia aquando da chegada a território nacional, transportava e instalava numa vivenda na cidade do Porto, bem como articulava a exploração, nomeadamente, através de marcações com clientes e negociação dos valores envolvidos", explicou em comunicado o SEF.

Na sexta-feira, a mulher de 35 anos foi presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada, como medida de coacção, a prisão preventiva.

Desta operação, realizada no âmbito de uma investigação que visa os crimes de auxílio à imigração ilegal, lenocínio e tráfico de pessoas, resultou ainda a apreensão de vários documentos e objectos relacionados com a prática do lenocínio, bem como uma considerável quantia em dinheiro.


Jornal de Notícias
 
Topo