Portal Chamar Táxi

Segurança Social vai vender 266 bens penhorados

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
A Segurança Social vai publicar na próxima segunda-feira anúncios relativos à venda de 266 bens penhorados, entre os quais 67 imóveis e 191 veículos de passageiros e de mercadorias. O valor inicial da licitação está próximo dos 5,4 milhões de euros, ainda que o valor da dívida em causa ascenda a 6,5 milhões de euros.

Para já, é cedo saber quanto é que o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) vai conseguir recuperar com esta iniciativa mas a entidade não acredita que "o valor da venda cubra o valor da dívida, considerando a actual situação do mercado imobiliário", conforme explicou ao Diário Económico.

Aliás, é isto mesmo que se tem verificado, "em regra", em acções anteriores, diz ainda o IGFSS acrescentando que a excepção é feita quando existem bens com maior valor comercial. Mas também já houve situações em que "a licitação de determinados bens ficou deserta", continua. Só este ano, já foram publicados anúncios para a venda de mais de mil bens mas nunca de forma tão concentrada como esta, que se explica com "uma opção de redução dos custos de publicitação".

Na grande maioria destes artigos, estão em causa empresas devedoras que não cumpriram os acordos de pagamento em prestações ou que não manifestaram intenção de regularizar a sua situação.


In Diário Económico
 
Topo