Portal Chamar Táxi

Seguro 'chocado' com estudo sobre pobreza em Portugal

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
505
Seguro 'chocado' com estudo sobre pobreza em Portugal

Os secretários-gerais do PS e da CGTP-IN consideraram hoje que os dados da OCDE reflectem a degradação da economia portuguesa, com Seguro a manifestar-se chocado perante os resultados de um estudo da Universidade Católica sobre a pobreza.
Nas declarações que fez aos jornalistas, após ter estado reunido com Arménio Carlos, o secretário-geral do PS referiu-se a um estudo elaborado pela Universidade Católica sobre a dimensão da pobreza em Portugal.
"A Universidade Católica apresentou um estudo sobre a situação da pobreza em Portugal, indicado que tem aumentado. Mas houve um número que me chocou profundamente: Um em cada três dos portugueses inquiridos nesse estudo, diz que no último mês, pelo menos em um dia, não comeu todas as refeições", apontou.
De acordo com o líder socialista, para contrariar o aumento da pobreza, "a solução passa por criar emprego", através de "um maior apoio às empresas".
"O PS tem propostas para recapitalizar e financiar as empresas, tendo em vista fazerem face às suas dificuldades", disse.
Em relação às previsões feitas pela OCDE sobre a evolução da economia portuguesa, o secretário-geral do PS disse que "há cada vez mais dados que desmentem a política do Governo e que tornam cada vez mais evidente que a actual política não resolverá nenhum dos problemas do país".
Já Arménio Carlos afirmou que as previsões da OCDE para a economia portuguesa "confirmam que o país se encontra numa versão lusitana da tragédia grega".
"Para os que diziam que Portugal estava numa situação mais próxima da Irlanda, os dados da OCDE reflectem que o país está numa situação cada vez mais idêntica à da Grécia. Isto só confirma a tese de que se continuarmos com esta política daqui a pouco tempo ainda estaremos pior do que neste momento", sustentou.

Fonte: Lusa/SOL
 
Topo