kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

Seis adolescentes e um adulto foram, esta segunda-feira, condenados a penas de um a seis anos de prisão por terem agredido até à morte um árbitro auxiliar numa partida de futebol amador na Holanda.
"Os sete suspeitos são culpados de ter batido na cabeça e na parte de cima do corpo do árbitro auxiliar", declarou a juíza Anja van Holten durante a leitura da sentença do julgamento em Lelystad, no centro da Holanda.
O tribunal admitiu, contudo, que "nenhum dos suspeitos teve a intenção de matar o árbitro auxiliar" e absolveu um oitavo cidadão da morte de Richard Nieuwenhuizen.
O auxiliar foi agredido no passado dia 2 de dezembro após o final de uma partida entre jovens, que se saldou por uma igualdade a duas bolas.
Agredido na cara e no pescoço pelos jogadores da equipa visitante quando estava estendido no relvado, o árbitro foi levado ao hospital horas mais tarde, tendo falecido no dia seguinte.
Cinco dos seis adolescentes, que têm idades entre os 15 e os 17 anos, foram condenados a dois anos de prisão, com seis meses de pena suspensa, a pena máxima em que incorriam. Ao sexto foi imposta uma pena de um ano de prisão, com dois meses de pena suspensa.
jn