kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um ex-alto funcionário público de Singapura iniciou, esta quinta-feira, o cumprimento de uma pena de prisão por seis meses depois de ter sido "subornado" com sexo oral por uma executiva de uma empresa fornecedora de serviços. Peter Lim, antigo chefe das forças civis de defesa, manchou a reputação do serviço público da Cidade Estado por envolvimento em atividades de corrupção, assinalou a juíz Hamidah Ibrahim.
A juíz rejeitou a argumentação da defesa que apelava a uma multa em vez da pena de prisão salientando que tem de haver uma "postura intransigente contra todos aqueles que se envolvem em atos de corrupção".
Destacou também o alto cargo ocupado por Peter Lim no serviço de emergência e os danos provocados na imagem do serviço público.
"É totalmente inaceitável que em vez de manter a confiança nele depositada, o acusado se tenha envolvido em comportamentos corruptos que trazem descrédito para a alta função que ocupou", disse ao salientar que cada trabalhador do setor público envolvido em corrupção prejudica a imagem do setor.
jn