• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Seis partes do corpo que não precisa de lavar todos os dias (leu bem)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65e186c38b23c.jpg


A higiene pessoal é algo a que deve dar alguma atenção. Pode tomar banho todos os dias, lavar os dentes com frequência, mas a verdade é que nem todas as partes do corpo precisam desta lavagem diária.






Em alguns casos, só está mesmo a piorar a situação, o que pode levar a alguns problemas mais tarde. O 'website' The Healthy falou com vários especialistas para perceber que partes do corpo não precisam de ser lavadas todos os dias.


Ouvidos e orelhas


O otorrinolaringologista Erich Voigt releva que a cera é importante para limpar os ouvidos e livrá-los de alguns detritos. "Ao usar um cotonete, empurra a cera ainda mais e evita que ela flua naturalmente."




Células mortas da pele


Pode lavar a cara várias vezes ao dia, o mesmo com o corpo, mas fazer uma esfoliação mais profunda deve ser algo mais espaçado. "Esfoliar excessivamente a pele pode ser tão prejudicial quanto usar produtos errados", refere a dermatologista Jody Levine.


Intestino


Aqui a referência é para os tratamentos detox que existem. "O corpo desintoxica naturalmente por meio de ações no fígado e nos rins", conta a gastroenterologista Roshini Raj.


Cabelo


"Lavar todos os dias é demais. Precisa dar ao seu couro cabeludo uma hipótese de se equilibrar naturalmente", diz a cabeleireira Elle Kinney.


Nariz


"Levar o dedo ao nariz com frequência pode criar pequenos arranhões no interior", explica o médico Voigt.


Vagina


"Água pura geralmente é suficiente para limpar a vulva, mas se quiser usar sabonete, certifique-se de que seja suave e sem perfume."

IN:NM
 
Topo