RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

O seleccionador nacional não quis assumir o favoritismo, atribuído a Portugal por treinador e jogadores da Dinamarca para o jogo desta terça-feira, o último da fase de qualificação para o Euro-2012.
«Portugal tem muitas possibilidades para se qualificar, fruto do que é a qualidade dos jogadores e a organização que dão à equipa. Ser mais ou menos favorito não é importante. O que importa é que nos últimos confrontos que tivemos com equipas que lutavam pelos mesmos objectivos Portugal não ganhava, na qualificação para o Euro-2008, para 2010 também não ganhou. Em 2011 ganhou o primeiro jogo à Dinamarca, venceu a Noruega por 1-0 e como grande equipa que é amanhã também vai bater-se pela vitória», referiu Paulo Bento na antevisão ao jogo de amanhã em Copenhaga.
O seleccionador de Portugal descartou ainda considerar este jogo uma final ou compará-lo ao seu primeiro desafio como treinador da equipa das quinas:
«Os contextos são diferentes. No primeiro jogo depois de assumirmos só podíamos pensar em ser segundos, era um jogo em que não conseguindo ganhar ficávamos praticamente com a qualificação impossível. Agora já se pensa que é mais previsível, mas para mim continua a ser difícil, contra uma equipa muito boa. Estamos numa posição melhor por estarmos em primeiro, por virmos com 15 pontos em 15 possíveis, pelo facto de termos marcado em todos os jogos e por revelarmos boa consistência defensiva, com excepção para o jogo com a Islândia e nas bolas paradas. Temos de ter confiança, de ser uma equipa segura, e ao mesmo tempo com qualidade para fazer golos.»
" A BOLA!"