• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sem abrigo

cartuxo79

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2015
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Foto Pedro Lourenço Ferreira Carlos Sales falou esta terça-feira de manhã com o irmão pela primeira vez em seis anos 1 COMENTÁRIOS > O MAIS VOTADO “ Boa sorte,felicidades. Spot PARTILHAR684TWEET 1LER MAIS TARDE ENVIARIMPRIMIR 11.03.2015 08:30 Sem-abrigo herói quer voltar para Portugal José Fernandes falou esta terça-feira duas vezes com o irmão. Por Manuel Jorge Bento Carlos Sales voltou ontem a sorrir, após seis anos de busca pelo irmão, José Fernandes – que viveu durante meses debaixo de uma ponte em Monforte de Lemos, na Galiza, Espanha. "Estou pronto para arrancar para Portugal e quero trabalhar contigo", confirmou, por telefone, o homem, que, desde sábado, está a trabalhar numa propriedade agrícola em Baralla, próximo de Lugo, também na Galiza. "Não estava à espera de encontrá-lo. Agora, é ir buscá-lo, dar-lhe emprego e uma vida nova para começar do zero", disse o irmão, feliz, ao CM. O que José Fernandes fez desde que partiu para parte incerta era uma incógnita para a família. "Já fiz vários trabalhos. Andei na poda e um senhor tinha falado comigo dois dias antes de deixar Monforte para um trabalho em Chantada (a poucos quilómetros do local onde, há uma semana, resgatou um homem que caiu ao rio Cabe)", contou ao irmão. O ato heroico levou a que o então sem-abrigo fosse notícia nos jornais e estações de televisão espanhóis. Nunca passou fome. "Mesmo na rua, eu comia bem. Comprava macarrão ou arroz e fazia com carne ou frango", garantiu. "Toda a gente gostava de mim", afirmou ao irmão. Carlos Sales confirmara, já no sábado, junto da polícia espanhola. "Ele sempre foi muito educado, dizia que só queria um trabalho e eu ajudava-o sempre", disse ao CM Carmen Rodríguez, uma idosa de 74 anos que, habitualmente, lhe dava esmola. "Ele sempre foi lutador", recorda Carlos Sales.

Ler mais em: Sem-abrigo herói quer voltar para Portugal - Sociedade - Correio da Manhã
 
Topo