Portal Chamar Táxi

Sem dormir ou beber café! Quatro dicas para ter mais energia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,828
Gostos Recebidos
1,128
naom_5dea79a38e390.jpg

Há dias em que acordamos e a primeira coisa em que pensamos é no final da jornada e quando poderemos voltar finalmente para o 'vale dos lençóis'. Sabe do que estamos a falar? Certamente.

E nesses dias é normal que abusemos do café, do chá verde ou preto e até dos doces para nos sentirmos, ainda que momentaneamente, mais alerta, despertos, concentrados e capazes de realizar todas as tarefas do quotidiano.

Por isso mesmo, a revista Galileu partilhou algumas dicas que o podem ajudar a superar a fadiga:

Coma uma banana

Esta fruta é um dos melhores alimentos para dar energia. Tal ocorre porque a banana é abundante em hidratos de carbono, potássio e vitamina B6.



Beba água

A desidratação causa cansaço, por isso é tão importante beber água ao longo do dia - entre 1,5 e dois litros.

Pratique exercício físico

A prática de exercício dá energia imediata - tanto a nível físico como mental -, isto porque a atividade estimula a circulação de oxigénio na corrente sanguínea, além da produção de substâncias que promovem o bem-estar.

Se não tem tempo ou não gosta de ir ao ginásio, experimente andar de um lado para o outro ou em círculos durante cerca de dez minutos.

Tome um duche gelado

Ou lave a cara com água fria. A tática popular e anciã é incontestável e a ciência explica: o choque com a água gelada provoca a libertação da noradrenalina. Neurotransmissor este que é responsável pela resposta inata do cérebro de 'luta ou fuga', o que por sua vez aumenta os batimentos cardíacos, acelera a respiração e deixa o corpo e a mente em estado de alerta.


IN:NM
 
Topo