• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sempre a dizer sem sinal mirage 1504

doctorphone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas
tenho dois mirages 1504 e estao sempre a dizer-me sem sinal se fosse so em numa instalação poderia ate ser da instalacao mas a trez sitio diferentes que levei acontece exactament igual alguem me saberá dizer o que poderá ser .... ou serao as trez instalacoes ?????
obrigado
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Os Mirage 1504Hd vieram com um problema crónico na parte da alimentação do LNB. Pelo que me foi dito o problema acontece essencialmente quando utilizado em locais com muitos metros de cabo, com muitas ligações na instalação e/ou em antenas com LNB que consomem mais corrente. O Mirage 1504HD não aguente o excesso de alimentação que deveria aguentar e acaba por avariar. E o pior é que um local onde avarie um Mirage 1504HD é muito provavel que avariem outros que ainda não tenham a board rectificada.
Num ou outro caso é necessário substituir a board quando a mesma fica danificada quando o componente queima mas a maior parte dos casos é só trocar dois ou 3 componentes electrónicos e acrescentar uma resistência e um condensador para proteger contra esses picos de alimentação que levam à avaria.
Digo isto porque já passei pelo mesmo com 2 aparelhos no mesmo local. O primeiro avariou mesmo na altura em que o problema já tinha sido detectado mas que a correcção ainda não tinha chegado e como tal deram-me um aparelho novo com o aviso que provavelmente iria avariar se fosse usado no mesmo local. E voltou a acontecer.
Desta vez em 20 minutos o aparelho foi reparado e protegido. Vamos lá ver se agora aguenta sem ter de mexer nos cabos e/ou LNB de 4 saídas.
 

doctorphone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Os Mirage 1504Hd vieram com um problema crónico na parte da alimentação do LNB. Pelo que me foi dito o problema acontece essencialmente quando utilizado em locais com muitos metros de cabo, com muitas ligações na instalação e/ou em antenas com LNB que consomem mais corrente. O Mirage 1504HD não aguente o excesso de alimentação que deveria aguentar e acaba por avariar. E o pior é que um local onde avarie um Mirage 1504HD é muito provavel que avariem outros que ainda não tenham a board rectificada.
Num ou outro caso é necessário substituir a board quando a mesma fica danificada quando o componente queima mas a maior parte dos casos é só trocar dois ou 3 componentes electrónicos e acrescentar uma resistência e um condensador para proteger contra esses picos de alimentação que levam à avaria.
Digo isto porque já passei pelo mesmo com 2 aparelhos no mesmo local. O primeiro avariou mesmo na altura em que o problema já tinha sido detectado mas que a correcção ainda não tinha chegado e como tal deram-me um aparelho novo com o aviso que provavelmente iria avariar se fosse usado no mesmo local. E voltou a acontecer.
Desta vez em 20 minutos o aparelho foi reparado e protegido. Vamos lá ver se agora aguenta sem ter de mexer nos cabos e/ou LNB de 4 saídas.

obrigado amigo magic_casper
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
tenho a soluçao para isso ...essa avaria tem a ver com um componente que queima devido a outro componente cronico mau concebido na fabrica .... resolve se isso na boa
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
tenho a soluçao para isso ...essa avaria tem a ver com um componente que queima devido a outro componente cronico mau concebido na fabrica .... resolve se isso na boa
Afinal qual é solução? Os Foruns servem para ajudar. Bem, penso que se calhar te referes que é para deitar ao lixo. Mas será que ainda não perceberam que estes novos Mirages é para esquecer?.

Fiquem bem.
 

flashman dreambox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2011
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
para resolver esse problema é preciso mexer na board e é preciso ser uma pessoa experiente na electronica pois quando queima o circuito que faz alimentar o tuner 13 v e 18 levantam pistas por baixo desse ic ....e terao de ser feitas a manualmente e alterar o componente que provoca avaria que vem com ma qualidade ...mas se quiseres falar melhor fla cmg sms...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Tenho o mesmo problema e o flashman não aparece por aqui
 
Topo