Portal Chamar Táxi

separaçao ou divorcio

mds69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, queria saber onde recorrer para me informarem sobre o precedimento numa separaçao ou divorcio quando se tem 2 filhos menores

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, queria saber onde recorrer para me informarem sobre o precedimento numa separaçao ou divorcio quando se tem 2 filhos menores

Amigo dá mais dados.
Quem se quer divorciar? Porquê? Há acordo no divórcio em ambas as partes?
Há bens do casal?

É claro que um divórcio é sempre no Tribunal, depende que tipo de divórcio querem.

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Gostos Recebidos
0
mds69:para divorcio tens que ir ver um advogado esohle um dos mais baratos negoceia com ele o preço (deve andar entre 100 a 200 contos motiva-o cuando ele falar com a outra parte a convença de fazer tudo a amigavel normalmente
a segunda pessoa ele leva mais barato.
ps: nunca esquecer que os fihlos sao as joias nais preciozas que a vida e as muhleres nos deu.

mds69

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

ainda nao falamos bem no divorcio mas mais numa separaçao oficial.
mas em caso de divorcio, a minha duvida é mais em relaçao aos filhos.
sendo eu incapacitado 70%,seja nao ando em cadeira de rodas, nem uso canadianas, mas nao consiguo tar muito tempo em pé nem suportar muito peso, o certo e que nestes ultimos meses tenho sempre ficado com eles sozinho. e por causa da minha incapacidade é que nao queria recorrer ao divorcio, pois penso que os filhos ficavam a guarda da mae, e verdade?

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ainda nao falamos bem no divorcio mas mais numa separaçao oficial.
mas em caso de divorcio, a minha duvida é mais em relaçao aos filhos.
sendo eu incapacitado 70%,seja nao ando em cadeira de rodas, nem uso canadianas, mas nao consiguo tar muito tempo em pé nem suportar muito peso, o certo e que nestes ultimos meses tenho sempre ficado com eles sozinho. e por causa da minha incapacidade é que nao queria recorrer ao divorcio, pois penso que os filhos ficavam a guarda da mae, e verdade?

Amigo, desconhecendo as razões que te levam a uma separação acrescento: se com um esforço podermos levar a união por diante, é de tentar esse esforço.

Quanto à matéria em questão. Uma separação oficial, não é menos que um divórcio. Não existe separação oficial. Ou nos divorciamos, ou nos separamos e para tudo que é oficial, somos casados.
Resumindo: se não se querem divorciar, não querem viver juntos, um terá de procurar outra habitação, e os deveres? os direitos? porque, enquanto estiverem casados, serão co-responsáveis pelos actos do outro, contibuarão a ser (para tudo) casados.
Se se querem separar (divorciar), se ambos concordam, um advogado faz um requerimento ao Juiz, têm uma conferência com este, é-vos dado 90 dias para reflexão, se persistirem com esta ideia, novamente se reúnem no Tribunal e, será decretada a vossa separação oficial (divórcio).
Claro que temos de por em causa os bens do casal (como ficam feitas as divisões), a guarda dos menores (poder paternal). Em princípio, os menores serão confiados à mãe, regime de visitas do pai, valor a contribuir mensalmente, etc,etc.
Conheço um caso em que o casal se separou, continuam a viver os dois na mesma casa. Claro que dormem em quartos diferentes, comem separadamente, cada um faz o que quer, vai para onde quer, porém, para se viver assim é necessário ter um psicológico enorme, não dá para todas as mentes.
Isto sim; é uma separação, oficial? não.