- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,088
- Gostos Recebidos
- 1,097

Um homem foi detido pela Polícia Nacional de Espanha após, alegadamente, ter sequestrado um cão e pedido mil euros à dona deste para o reaver. O caso ocorreu na cidade de Salamanca e o suspeito terá retirado o animal do terraço de uma vivenda, conta o ABC.
Tudo terá ocorrido em 31 de maio deste ano quando a dona do cão, de raça Yorkshire, denunciou o roubo do animal. Conta a mesma publicação que a mulher espalhou nas ruas e nas redes sociais imagens do seu 'melhor amigo' com o seu número de telefone, para ser contactada por alguém que tivesse informações sobre o paradeiro deste.
Num dos contactos que recebeu, a dona do Yorkshire falou com um homem que lhe disse a que local se deveria dirigir para se reencontrar com o seu cão. Este era devolvido quando a mulher entregasse a verba pedida pelo resgate.
E a espanhola assim fez. Foi à casa indicada pelo ladrão e entregou-lhe o dinheiro. O homem devolveu o cão, mas não assumiu tê-lo roubado: disse antes que este tinha sido encontrado na rua e que alguém lho tinha confiado.
O caso chegou ao fim esta segunda-feira à noite, com a detenção do suspeito. A Polícia Nacional prendeu-o quando este se preparava, juntamente com uma segunda pessoa, para aceder a outro domicílio. O homem tem já um historial de mais de 50 detenções por vários delitos.
IN:NM