• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Sessenta deputados sob investigação do fisco

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
2
ng3646089.JPG


O escândalo foi revelado hoje por um jornal de investigação francês

As investigações são por grandes ou pequenas fraudes, e os nomes dos deputados franceses visados ainda não foram revelados.
O jornal satírico e de investigação Le Canard Enchaîné revelou esta quarta-feira que perto de sessenta deputados franceses estarão sob investigação do fisco. A lista dos deputados que cometeram fraude "deverá tornar-se conhecida até ao final do ano", escreve o jornal, citado pelo Le Figaro.
Para já, a lista ainda não chegou ao presidente François Hollande nem ao seu primeiro-ministro Manuel Valls.
Uma fonte do Ministério da Economia disse ao Le Canard que os deputados e senadores envolvidos nem todos terão cometido fraude, pois são "franceses como os outros. Muitos deles minimizam o património, seja por negligência seja por cálculo." No entanto, alguns poderão tornar-se casos com maior gravidade: "Existem alguns que tentam ativamente enganar a administração, e não são poucos", disse ainda a mesma fonte.
Já existem propostas pelo deontólogo da Assembleia Nacional francesa, Ferdinand Mélin-Soucramanien, de criar medidas para evitar estas situações de fraude fiscal pelos representantes parlamentares. Mélin-Soucramanien quer exigir um certificado fiscal aos candidatos às legislativas. A medida só se aplicaria, porém, aos deputados das eleições de 2017



dn
 
Topo