• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sessenta detidos em confrontos entre polícia e manifestantes na China

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Sessenta pessoas foram detidas por terem participado nos confrontos entre polícia e manifestantes durante um protesto contra a construção de uma incineradora na cidade chinesa de Hangzhou, informou, esta terça-feira, a imprensa local.

Dos detidos, 53 foram acusados de causarem distúrbios, enquanto outros sete de "difundirem rumores" sobre o protesto, que teve lugar no sábado, e resultou em dezenas de feridos, de acordo com o Gabinete de Segurança Pública de Hangzhou, citado pela agência oficial Xinhua.
Pelo menos 39 pessoas (29 polícias e dez manifestantes) ficaram feridas na sequência dos protestos durante os quais se reivindicava a suspensão dos planos de construção de uma incineradora.
A administração local de Hangzhou, uma das cidades com melhor qualidade de vida e de ambiente do país, assegurou, no domingo, que as obras não irão arrancar se o projeto não granjear o apoio da opinião pública.
Este tipo de manifestação, em defesa do meio ambiente e que em muitos casos cumpriu o seu objetivo de travar a construção de fábricas ou centrais poluentes, é cada vez mais frequente na China, algo que é interpretado como fruto de uma maior consciencialização por parte dos cidadãos relativamente à poluição.



jn
 
Topo