• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Shakira formalmente acusada de fuga ao fisco em Espanha

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
Pedido feito pelo fisco espanhol ao Ministério Público no início do ano teve agora resposta positiva. Cantora colombiana é acusada de defraudar a administração fiscal em 14,5 milhões de euros.

naom_59db60c4bc286.jpg


A cantora Shakira foi acusada de fraude fiscal em Espanha. O Ministério Público anunciou a acusação esta sexta-feira, argumentando que a artista simulou residência nas Bahamas para evitar pagamento de impostos em Espanha, entre 2012 e 2014.

De acordo com o El País, que cita um comunicado da Autoridade Tributária, Shakira é acusada de defraudar o fisco em 14,5 milhões de euros.

A cantora colombiana viveu em Espanha durante aquele período com o companheiro, Gerard Piqué, que joga ao serviço do FC Barcelona. As viagens feitas ao exterior, diz a acusação, eram temporárias e a título profissional.

Shakira só mudou a morada oficialmente para Barcelona em 2015, por motivos fiscais.

O fisco espanhol, que fez o pedido ao Ministério Público para acusar a cantora em finais do ano passado, defende que a intérprete de 'Waka Waka' deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos globais durante o período em causa.

IN:NM
 
Topo