Portal Chamar Táxi

Siemens FF511 7 - só dá imagem cinzenta com ténues linhas brancas

25_frames

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá a todos! Venho reportar o meu caso na esperança de resolver um problema com um televisor.
Tenho um televisor antigo (tem estado arrumado) ao qual pretendo dar uso, mas que actualmente não funciona. Trata-se de um Siemens FF5 11 7, um modelo sem comando e com cerca de 53cm. Os meus pais adquiriram-na em meados de 1989/90, e sempre funcionou bem; parace que os anos que ficou sem trabalhar só lhe fizeram mal... tive-o guardado num quarto sem que estivesse embalado - esteve à mercê do pó durante 2 anos.
Quando o aparelho é ligado apresenta o ecrã cinzento, de início com uma ligeira oscilação horizontal de linhas, mas depois fica tudo baço. Quando tento sintonizar apanho o áudio dos canais, mas nunca a imagem, nem sequer uma pequena oscilação no ecrã.
Será que alguém me pode indicar como resolver este problema? Ou pelo menos tentar indicar a sua origem?

Obrigado!

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Não estou a ver bem qual é o TV, mas se for o que eu penso,á duas ipotses que são as mais provaveis: 1º- falta de tensão de focagem (potenciometro ou suporte de cinescópio com umidade ou verdete).
2º-problema de FI (dentro do tuner existe um hibrido, que é um modulozinho ceramico, branco ou verde, que costuma dar problemas) esse hibrido já não existe, a unica slução é fazer uma aplicação com um integrado.
Atenção; isto se for o chassi que eu penso.
Se quiseres dar andamento á reparação, tens que ver ao certo o modelo do TV, ou tentar descobrir a ref. do chassi.
Arlindo.

25_frames

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2009
Gostos Recebidos
0
Caro Arlindo, obrigado pela sua resposta rápida!
É provável que o TV possa ter estado exposto à humidade, que ao longo do tempo fez um "caldo" com o pó que apanhou. Não me admiraria se este for o problema... vou abrir o aparelho e limá-lo bem, antes de mais.