• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sindicatos ameaçam parar Metro todas as quartas-feiras

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
A primeira greve parcial no Metro de Lisboa acontece já no próximo dia 20. É a quarta paralização do ano.

Os sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa anunciaram hoje que a circulação das composições do Metro deverá estar suspensa dia 20 de Março até às 10 horas da manhã, devido à greve parcial convocada.

E "a partir de dia 19, e se não forem encontradas quaisquer soluções, apresentaremos todas as semanas um pré-aviso de greve para todas as quartas-feiras de cada mês", disse ao Económico Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Os trabalhadores do Metro de Lisboa têm vindo a realizar greves parciais durante os últimos meses em protesto "contra o desmantelamento da empresa" e a "defesa de postos de trabalho e de um serviço público de transporte, ao serviço da população", afirmou a responsável, argumentando que a "convenção colectiva de trabalho não é cumprida, com os trabalhadores a receberem menos 30% das remunerações mensais".

No ano passado, os trabalhadores do metro realizaram oito greves, cinco das quais parciais. Este ano, já fizeram três greves parciais.

A administração do Metropolitano de Lisboa já condenou as greves e acusou os sindicatos de prejudicarem "a frágil situação financeira e reputação" da empresa e "milhares de clientes".

de
 
Topo