Portal Chamar Táxi

Singer FPC2002.0

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boas! tenho aqui um tv singer chassis fpc2002.0. quando a liga as tensões surgem todas mas depois entra em protecção fica apenas com a linha b+ e com os 3v3. o led pisca de segundo a segundo. prognósticos?!?! já agora não se arranja esquema

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola.
Esse chassi é da seleco (Formenti FPC2002.0) e pelos sintomas é provavel que seja a eeprom.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
pois a parte da marca e do chassis já sabia. a eeprom!??! aceita uma em branco ou tem de ser programada?

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
ja troquei por uma novinha e faz o mesmo defeito. o chassis PT92 faz um defeito parecido e o problema é o Ic da RGB. seguindo essa lógica levantei o pino da alimentação desse integrado e para minha surpresa o tv trablhou durante breves segundos e reparei que não tinha deflexão vertical. como a alimentação do vertical estava lá experimentei substituir o ic do vertical que por acaso tinha novo e soldei o ic da rgb de novo. e pumba continua a fazer o mesmo defeito..... e agr? não se arranja o esquema? tenho apenas o fpc2001 e o fpc2002 não tem nada a haver...

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Há TVs que se lhe faltarem o +33v para o tuner ficam sem vertical e entrão em segurança, pode ser o caso. Vou procurar o esquema.
Entretanto disme que integrados usa pode ser de ajuda.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Já consegui o esquema vê se serve. Aqui vai. Se precisares do manual service tambem posso enviar-to, só não o enviei poque ocupava muito espaço.

Última edição:

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
ok. obrigado vou "cansá-la"

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
nada ainda. quando ligo há mat por breves instantes e as tensões estão lá mas logo de seguida entra em protecção e só desligando e voltando a ligar é possível medir qualquer tensão mas faz de imediato o mesmo defeito. tenho uma tv com o mesmo defeito mas um chassi diferente

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
já me estou a passar com a tv. quais seriam as tensões nas inputs do ic do vertical?

ghostrider

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
aqui vai datasheet

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
pois então pelo que vi a tensão nas entradas deveria ser cerca de 1V...certo? mas não há lá tensão nenhuma......será do processador?? pois a entrada 1 e 2 liga ao processador através de resistências e estão ok, bem como na malha que vai para a deflexão...

ghostrider

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Nas entradas tens sinais de 1Vpp e com osciloscopio tens sinal igual aos dos circlos, ver se tens 12V no pino 3 e 45V no pino 6, ver tambem diodo zener 301 de 12v e resistencias

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá João. O tv é mono ou stereo? é 14"- 20"ou 21"? O que entra em segurança é a fonte? ou o micro. como não sei, faz o seguinte: com o TV em segurança mede o +B=105-117V o +3,3 / 3,3A / e 3,3B o +AP 15/17V. Se tiveres essas tensões corretas fazes o seguinte, com uma fonte de alimentação aplicas +12V no pino 2 do IC404 TDA8133 e mede a tensão no pino 9 = 5V pino 8 = 8V se estiver correto mede as tensões +8VE/+8VA/e +8VC se estiver correto deixa a fonte ligada e liga o TV a ver se arranca, se não arrancar mede a tensão no pino 60 do micro e diz qualquer coisa

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boas! problema resolvido. pra quem quiser aqui fica: o tv é mono de 20" as tensões da fonte estavam todas OK. quando aplicados os 12 no ta8133 os 8V iam quase a zero, isto devido a um condensador SMD (C45) no pino 14 do processador à massa. quando o dessoldei desfez-se todo. mais uma vez obrigado pla dica ACRO:right:

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boa noite! aqui estou eu a ressuscitar este tópico! este TV voltou a mim (depois de 2 anos não é!?!) com nova avaria. o TV ligava-se sozinho de stand-by e aumentava o volume até ao máximo sempre com o led a piscar. concluí que fosse um problema de memória. Como foi dito neste tópico que o TV aceitava memórias em branco assim fiz inseri uma nova eeprom, mas desta vez o TV voltava para stand-by assim que era ligado pelo que deduzi que fosse necessário programa-la. com a prom já programada o TV ligou e funcionou ok à excepção de pequenos ajustes de geometria facilmente ultrapassáveis. até aqui tudo bem. a TV funcionou ok durante várias horas até que a voltei a ligar e verifiquei que a tv estava a fazer o defeito inicial, isto é, o TV liga-se sozinho de stand-by e aumenta o volume até ao máximo sempre com o led a piscar, como se estivesse um switch pressionado. já vi os microsw e estão ok....o que poderá ser desta vez?! falha na programaão da eeprom?! desde já agradeço