Portal Chamar Táxi

Sismo de 7,2 abala Paquistão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Um sismo de 7,2 na escala de Richter foi registado hoje, terça-feira, no sudoeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão.

O tremor de terra ocorreu a 55 quilómetros a oeste de Dalbandin às 1.23 horas de quarta-feira (20.23 horas de hoje, terça-feira, em Portugal). Repórteres televisivos no local, citados pela agência AP, disseram que o sismo foi sentido em várias províncias do país.

O abalo deu-se muito perto da superfície, estando a origem do sismo a apenas a 10 quilómetros de profundidade. Até ao momento, ainda não há registo de danos nem vítimas.

Os tremores de terra registam-se com frequência na região. Em Outubro de 2005, um sismo de 7.6 matou cerca de 70 mil pessoas no país, revela a agência Reuters.

Jornal de Notícias
 
Topo