• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sismo no Tibete fez 30 mortos

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
A Oeste de Lhasa

Sismo no Tibete fez 30 mortos

Um sismo de magnitude 6,3 sacudiu hoje uma zona pouco populosa do Tibete, 84 quilómetros a Oeste da capital, Lhasa. Morreram, pelo menos, 30 pessoas, segundo as autoridades locais citadas pela agência Nova China.

O tremor de terra foi registado às 16h30 locais (09h30 em Lisboa) no distrito de Damxung, onde vivem cerca de 42 mil pessoas, indicou o Instituto sismológico estatal.

O epicentro do sismo situa-se perto da localidade de Ningzhong, precisou o director do departamento sísmico tibetano citado pela Nova China, precisando que várias habitações se desmoronaram. “Estamos a tentar averiguar o número exacto” de vítimas, disse Zhu Quan.

Lhasa também sentiu o sismo. “Foi sacudido durante vários segundos, os candeeiros da redacção balançaram e depois tudo regressou ao normal”, contou um dos correspondentes da Nova China em Lhasa. “Não houve pânico nas ruas”.

Cerca de 15 minutos depois do sismo, o Instituto de Geofísica americano registou uma réplica de magnitude 5,1.


Publico
 
Topo