• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Situação Meteorológica Adversa – ventos fortes

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Situação Meteorológica Adversa – ventos fortes

De acordo com a previsão do Instituto de Meteorologia, o território de Portugal Continental irá sofrer os efeitos de ventos intensos nos próximos dias, acompanhados pela diminuição das temperaturas, em especial das mínimas, e a queda de precipitação, que poderá ser em forma de neve em cotas acima dos 1300 metros.


Assim, prevê-se para 6.ª feira:


Sexta-feira (dia 31): Aguaceiros que serão de neve acima dos 1300 metros. Vento moderado de noroeste no litoral, até 35 km/h, soprando forte nas terras altas, até 40 km/h.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção e autoprotecção e especial atenção:


Aos avisos e recomendações das autoridades competentes, mantendo-se atento à situação;

-Ao fecho de portas e janelas assim como à arrumação de equipamento solto, caixotes de lixo ou outros objectos;

-À adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente andaimes, placards e outras estruturas suspensas;

-À circulação em áreas arborizadas tendo especial cuidado com a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil continua a acompanhar a situação em estreita colaboração com o Instituto de Meteorologia.




anpc
 
Topo